Loki: episódio 3 confirma orientação sexual do personagem (spoilers)

Imagem de: Loki: episódio 3 confirma orientação sexual do personagem (spoilers)
Imagem: Disney+/Reprodução

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

O episódio 3 de Loki, exibido nesta quarta-feira (23), confirmou a orientação sexual do deus da trapaça, o qual afirmou ser bissexual. Em determinado momento da trama da série da Marvel no Disney+, o personagem vivido por Tom Hiddleston está em um trem na lua alienígena de Lamentis-1 ao lado da variante Sylvie (“Lady Loki”, interpretada por Sophia Di Martino), ocasião em que conversam brevemente sobre amor.

Depois que ela se desvia de algumas perguntas de Loki sobre sua vida amorosa, ela o indaga sobre o assunto: “e você? É um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa ou talvez outro príncipe”. Ele então responde: “um pouco dos dois. Suspeito que igual a você”.

Dessa forma, a cena de representação LGBTQ+ nas telas marcou um grande momento para o MCU, ao apresentar o primeiro personagem gay — inclusive um dos mais famosos da Marvel. Em suas redes sociais, a diretora Kate Herron falou que a revelação era algo que a série sempre planejou mostrar e destacou que agora a sexualidade de Loki é canônica nas produções do estúdio.

“A partir do momento em que entrei [para o show], foi muito importante para mim, e meu objetivo reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração tão cheio de dizer que agora isso é canônico no MCU”, escreveu.

Vale lembrar que a forma de atração afetiva e sexual do deus da trapaça não é algo inédito da série do Disney+. Nos quadrinhos, ele já foi estabelecido como pansexual e fluido de gênero.

Já no MCU, em breve mais personagens LGBTQ+ aparecerão nas produções da Marvel. Dentre eles, Phastos (Brian Tyree Henry), em Os Eternos, e Valquíria (Tessa Thompson), que deve se assumir como bissexual em Thor: Amor e Trovão, segundo o diretor Taika Waititi.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.