menu
Logo Minha Série
Minha Série

Loki: episódio 3 confirma orientação sexual do personagem (spoilers)

Série da Marvel no Disney+ marcou um grande momento de representação no MCU ao revelar que o Deus da Trapaça é bissexual

schedule23/06/2021, às 12:37

Loki: episódio 3 confirma orientação sexual do personagem (spoilers)Fonte:

Imagem de Loki: episódio 3 confirma orientação sexual do personagem (spoilers) no tecmundo

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

O episódio 3 de Loki, exibido nesta quarta-feira (23), confirmou a orientação sexual do deus da trapaça, o qual afirmou ser bissexual. Em determinado momento da trama da série da Marvel no Disney+, o personagem vivido por Tom Hiddleston está em um trem na lua alienígena de Lamentis-1 ao lado da variante Sylvie (“Lady Loki”, interpretada por Sophia Di Martino), ocasião em que conversam brevemente sobre amor.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Depois que ela se desvia de algumas perguntas de Loki sobre sua vida amorosa, ela o indaga sobre o assunto: “e você? É um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa ou talvez outro príncipe”. Ele então responde: “um pouco dos dois. Suspeito que igual a você”.

Dessa forma, a cena de representação LGBTQ+ nas telas marcou um grande momento para o MCU, ao apresentar o primeiro personagem gay — inclusive um dos mais famosos da Marvel. Em suas redes sociais, a diretora Kate Herron falou que a revelação era algo que a série sempre planejou mostrar e destacou que agora a sexualidade de Loki é canônica nas produções do estúdio.

— Kate Herron (@iamkateherron) June 23, 2021

“A partir do momento em que entrei [para o show], foi muito importante para mim, e meu objetivo reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração tão cheio de dizer que agora isso é canônico no MCU”, escreveu.

Vale lembrar que a forma de atração afetiva e sexual do deus da trapaça não é algo inédito da série do Disney+. Nos quadrinhos, ele já foi estabelecido como pansexual e fluido de gênero. 

Já no MCU, em breve mais personagens LGBTQ+ aparecerão nas produções da Marvel. Dentre eles, Phastos (Brian Tyree Henry), em Os Eternos, e Valquíria (Tessa Thompson), que deve se assumir como bissexual em Thor: Amor e Trovão, segundo o diretor Taika Waititi.

Widget de produto do Hub de Ofertas

star

Continue por aqui