Lucifer: showrunner diz o que está por vir na 6ª e última temporada

Imagem de: Lucifer: showrunner diz o que está por vir na 6ª e última temporada
Imagem: Reprodução/Netflix

Para a alegria dos fãs, os últimos episódios da quinta temporada de Lucifer estrearam na última sexta-feira (28). Originalmente, a temporada seria a última, mas o sucesso foi tanto, que a Netflix decidiu renovar para mais uma última leva de episódios.

O showrunner da série, Joe Handerson, revelou ao TVLine, algumas pistas sobre o que está por vir na sexta temporada. Segundo ele, a narrativa será algo totalmente nova. “A sexta temporada será nossa despedida, mas nós encontramos uma nova história que não teríamos tido a chance de contar [caso a série tivesse sido encerrada]. Eu não quero que as pessoas pensem que o sexto ano será uma versão esticada do ciclo anterior, porque não é. É uma nova temporada, com sua própria narrativa.”

Sobre como foi decidido a volta para a sexta temporada, Handerson explica que os executivos da Netflix questionaram se haveria mais história a ser contada. "Nós respondemos que só faríamos se fosse para contar uma história que valesse a pena. E encontramos uma trama de dez episódios boa o suficiente para finalizar a série", conta.

Altos e baixos

Apesar dos altos e baixos - a série foi cancelada pela Fox na 3ª temporada e "resgatada" pela Netflix - a produção foi um sucesso. A história gira em torno de Lucifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis), o diabo em pessoa, que renuncia o seu trono no Inferno para tirar umas férias na cidade de Los Angeles, onde administra sua própria boate (a “Lux”) e se torna consultor da polícia.

O elenco conta com Tom Ellis, Lauren German, Kevin Alejandro, D.B. Woodside, Lesley-Ann Brandt, Scarlett Estevez, Rachael Harris e Aimee Garcia.

Lucifer: showrunner diz o que está por vir na 6ª e última temporada