Chicago PD 8x16: tudo sobre o season finale da série (spoilers)

Imagem de: Chicago PD 8x16: tudo sobre o season finale da série (spoilers)
Imagem: NBC/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Quer saber o que aconteceu no final de temporada de Chicago PD? O episódio 8x16 marcou o fim da 8ª temporada e revelou o destino de Burgess depois de ela ter sido sequestrada enquanto investigava um caso de tráfico humano.

Confira o recap completo do episódio 8x16 a seguir!

Mais detalhes do final da 8ª temporada de Chicago PD

O crime do último episódio foi, sem dúvidas, um dos mais pesados da temporada. A Inteligência precisou lidar com um esquema de tráfico e assassinato de jovens mulheres e uma missão resultou no desaparecimento de Burgess.

Não é de se surpreender que Ruzek estivesse distraído demais para pensar claramente. Ele precisou que Upton o lembrasse de sua função como tutor de Makayla caso acontecesse algo com Burgess. Do contrário, Ruzek acabaria colocando sua própria vida em perigo.

Enquanto isso, Burgess está tentando negociar com seu sequestrador. O parceiro do criminoso chega ao local e atira tanto no colega, quanto em Burgess. A policial finge que está morta para se manter segura e, quando tem certeza de que está sozinha, ela começa a revirar os bolsos do homem morto para encontrar uma forma de se libertar. Ela também usa o cinto da calça dele para parar o sangramento em seu abdômen.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

O problema é que o ferimento é sério e, por mais que ela consiga se libertar e quebrar a janela de um carro para fugir, Burgess não demora muito para desmaiar.

De volta à delegacia, os policiais ainda estão tentando encontrá-la por todos os meios possíveis. Voight decide criar times de busca, com Atwater e Halstead seguindo uma pista que receberam, e Ruzek e Upton perguntando por todo o bairro se alguém tinha ideia de onde ela poderia estar.

A dupla Atwater e Halstead é a primeira a encontrar Burgess inconsciente e muito ferida. Eles a levaram para o hospital o mais rápido que puderam e avisaram o resto da equipe. Felizmente, mesmo com toda a perda de sangue, ela vai viver para mais temporadas de Chicago PD!

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

No meio de tudo isso, Voight estava usando seus próprios métodos violentos para interrogar um suspeito antes de descobrir que a colega já tinha sido encontrada. Upton precisa convencê-lo a não matar o homem e o acontecido mexe muito com a garota. De volta ao seu apartamento, ela encontra Halstead prestes a visitar Burgess no hospital e a garota não hesita em dizer ao parceiro que o ama. Mais do que isso: ela sugere que os dois se casem.

O season finale de Chicago PD termina com uma cena de Voight queimando o corpo do criminoso que estava interrogando, acabando com qualquer prova de que ele poderia ter algo a ver com a sua morte. O que você achou do final da 8ª temporada? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.