Anna Karenina: primeira série russa da Netflix adaptará livro clássico

Imagem de: Anna Karenina: primeira série russa da Netflix adaptará livro clássico
Imagem: Universal Pictures/Reprodução

A primeira série russa da Netflix será Anna Karenina, consistindo em uma releitura contemporânea do romance clássico de Leon Tolstoi. A produção, que vem sendo chamada de Anna K, está sendo desenvolvida pela 1-2-3 Production, empresa de Moscou, com a atriz Svetlana Khodchenkova no papel principal.

Os roteiros foram assinados por Roman Kantor e Maria Mikulina, enquanto a equipe de direção será composta por Valeriy Fedorovich, Evgeniy Nikishov, Natasha Merkulova, Aleksey Chupov e Kantor — alguns deles também vão atuar como produtores executivos da 1ª temporada.

Michael Azzolino, nome responsável pelas séries originais da Netflix, afirmou, por meio de um comunicado oficial, que eles não poderiam ter escolhido uma história melhor para abrir os trabalhos de produção na Rússia.

“A talentosa equipe de roteiristas, diretores e produtores conseguiu criar uma série criativa e envolvente. Estamos muito entusiasmados em ajudar a trazer esta visão interessante para uma história tão admirada no mundo inteiro”, comentou.

(Cosac Naify/Reprodução)(Cosac Naify/Reprodução)Fonte:  Cosac Naify 

No mesmo informativo, Valeriy Fedorovich, da 1-2-3 Production destacou que a produção será um grande desafio para todos os envolvidos. “[Anna K é] baseada em uma das peças fundamentais da literatura universal dedicada ao amor”, destacou.

“Temos a esperança de que seremos capazes de tocar o coração de [todos os] espectadores; da Austrália ao Brasil”, concluiu.

Saiba mais sobre a primeira série russa da Netflix

O projeto vem sendo descrito como uma releitura cheia de novas nuances do clássico literário e será ambientado na Rússia moderna. Os episódios serão centrados na figura de Anna Karenina, também conhecida como a esposa do futuro governador de São Petersburgo.

Aos poucos, a personagem, muito determinada, inicia um caso de amor com o herdeiro de uma grande indústria metalúrgica que muda completamente sua perspectiva de vida. Contudo, com a mesma facilidade que tudo começa, as coisas passam a desmoronar.

O relacionamento dos dois ameaça o equilíbrio dos laços familiares de Anna, além de suas relações sociais. Temas como paixão e lealdade preencherão a tela da Netflix muito em breve.

Vamos aguardar por mais novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.