Loki: série será inspirada em Teletubbies e Blade Runner, diz diretora

Imagem de: Loki: série será inspirada em Teletubbies e Blade Runner, diz diretora
Imagem: ComicBook/Reprodução

A diretora da série Loki, Kate Herron, comentou sobre as fontes que serviram de inspiração para a próxima atração da Marvel no Disney+. Em entrevista ao site EW, ela revelou que a produção trará elementos de Teletubbies, Blade RunnerMad Men para contar a história solo do deus da trapaça, mas que “os fãs terão de esperar até 9 de junho [para descobrir os detalhes]”.

“[O show] explorará os poderes de Loki de uma forma que eles ainda não foram mostrados, o que é muito emocionante”, disse Tom Hiddleston, intérprete do carismático vilão. "A cada episódio, tentamos nos inspirar em coisas diferentes”, adicionou Michael Waldron, criador da série.

A declaração com as citações inusitadas surpreendeu o público, que tenta teorizar sobre a forma como filmes e seriados antigos podem influenciar no visual ou enredo. No caso da obra de Ridley Scott centrada em caçadores de androides, é possível que a influência ocorra na estética noir em torno da Time Variance Authority (TVA), uma agência policial de monitoramento de atividades em diferentes linhas do tempo.

Cena com um agente da TVA e LokiCena com um agente da TVA e LokiFonte:  YouTube/Reprodução 

Esses agentes também apresentam, nos vídeos já divulgados, vestimentas que muito se assemelham aos designs vistos em Mad Men, série sobre publicitários nos EUA durante os anos 1960, o que justificaria a inspiração visual. Contudo, a fala mais interessante e ainda inexplicável é de como o programa infantil Teletubbies se relacionará com a trama de Loki.

Alguns fãs apontam que isso deve ocorrer através do personagem animado chamado de Miss Minutes. Ele aparece nas prévias como um tipo de mascote da TVA e pode servir como um alívio cômico ao drama da série de seis episódios.

Fase 4 da Marvel: Multiverso?

Vale destacar que Loki promete se aprofundar em multiverso, visto no MCU de modo tímido em Vingadores: Ultimato. Dessa forma, a série pode entregar pistas desse conceito para introduzir realidades alternativas — e suas ameaças — para serem trabalhadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, apesar de a ligação ainda não ter sido confirmada por Kevin Feige.

“Loki existe há milhares de anos e teve todos os tipos de aventuras. Querer preencher as lacunas e ver muito mais de sua história [era] o desejo inicial [da série]. Parte da diversão do multiverso e de brincar com o tempo é ver outras versões de personagens conhecidos”, comentou o presidente do Marvel Studios.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.