When Calls The Heart: 7 séries parecidas para quem é fã do drama

Imagem de: When Calls The Heart: 7 séries parecidas para quem é fã do drama
Imagem: Hallmark Channel/Reprodução

Exibida pelo Hallmark Channel, When Calls The Heart já transmitiu oito temporadas emocionantes aos espectadores e se prepara para levar uma nova leva de episódios para todos eles em breve.

Dessa maneira, quem gostou do drama protagonizado por Erin Krakow, que vive a professora Elizabeth Thatcher, não pode deixar de conferir outras séries igualmente interessantes e cheias de romance. Portanto, confira 7 séries parecidas com When Calls The Heart!

7. When Hope Calls

(Hallmark Channel/Reprodução)(Hallmark Channel/Reprodução)Fonte:  Hallmark Channel 

A série spinoff de When Calls The Heart não poderia ficar de fora da lista, tendo em vista que ela conta a história de uma cidadezinha tão especial quanto Hope Valley. Lillian (Morgan Kohan) e Grace (Jocelyn Hudon), as protagonistas, já apareceram em alguns episódios do drama original.

Elas são irmãs que, infelizmente, se separaram uma da outra quando eram crianças, e seu reencontro só acontece quando são adultas. Com isso, elas se unem para acolher crianças que também ficaram órfãs.

6. Cedar Cove

(Hallmark Channel/Reprodução)(Hallmark Channel/Reprodução)Fonte:  Hallmark Channel 

Outra produção do Hallmark Channel que merece a atenção do público é Cedar Cove, que também é ambientada em uma pequena cidade interiorana. Assim como When Calls The Heart, na trama, os espectadores acompanham a saga da juíza Olivia Lockhart (Andie MacDowell), que trabalha no tribunal municipal.

É por meio dessa personagem que outros vão sendo apresentados, tendo em vista que a maioria dos residentes precisa passar em algum momento pelo seu local de trabalho. Com isso, Olivia conhece, paulatinamente, o cotidiano dos habitantes da região. As três temporadas produzidas estão disponíveis no Globoplay.

5. Chesapeake Shores

(Hallmark Channel/Reprodução)(Hallmark Channel/Reprodução)Fonte:  Hallmark Channel 

Disponível para ser assistida na Netflix, Chesapeake Shores aborda a história de Abby O'Brien (Meghan Ory), uma mulher bastante determinada que quer expandir seus horizontes em Nova York. Contudo, ao chegar na cidade grande, ela percebe que poderia estar perdendo laços familiares.

A partir desse ponto, a audiência acompanha todas as decisões que ela toma para manter o foco em sua carreira e o cuidado com seus entes queridos. Obviamente, também há muito drama e romance.

4. Heartland

(CBC Television/Reprodução)(CBC Television/Reprodução)Fonte:  CBC Television 

Desde 2007, o público assiste à saga de uma jovem chamada Amy Fleming (Amber Marshall), uma menina muito amorosa e atenciosa. A partir dessa personagem, a narrativa da série vai se formando, com grandes dramas, romances e relações interpessoais profundas.

O seriado é baseada nos romances homônimos da escritora Lauren Brooke e tem treze temporadas adicionadas ao catálogo da Netflix.

3. Virgin River

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Essa produção original da Netflix foi muito bem recebida pelos assinantes e já conta com duas temporadas no streaming. Virgin River apresenta a vida de Melinda Monroe, ou Mel, interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge. A personagem deixa sua vida agitada na cidade grande, para ter um ritmo mais tranquilo no interior, trabalhando como enfermeira.

Ao chegar na pequena cidade, tentando, inclusive, cicatrizar algumas feridas, ela conhece novas pessoas e, particularmente, Jack Sheridan (vivido por Martin Henderson), que mexe com seu coração. São episódios extremamente profundos, cheios de sutilezas. A boa notícia é que o seriado já foi renovado para a 3ª temporada.

2. Wind At My Back

(CBC Television/Reprodução)(CBC Television/Reprodução)Fonte:  CBC Television 

Produzida em meados dos anos 1990, em Wind At My Back, os espectadores são apresentados a uma história comovente das lutas de uma família durante o período que ficou conhecido como Grande Depressão. A protagonista é Honey Bailey (Laura Bruneau), a matriarca, que tem muitas dificuldades para criar seus filhos após a morte de seu marido.

A produção também é ambientada em uma pequena cidade e consegue expor, com grande êxito, os efeitos dos conflitos da época em uma família que já era muito carente.

1. Anne with an E

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para fechar a lista, precisamos recomendar Anne with an E, pois há algumas semelhanças interessantes com When Calls The Heart.

A produção da Netflix se situa no final da década de 1890 e conta a história de uma adolescente chamada Anne (Amybeth McNulty), que por ser órfã, é levada pela dupla de irmãos Matthew (R.H. Thomson) e Marilla Cuthbert (Geraldine James) para trabalhar em sua fazenda.

O encanto inerente de Anne e de sua natureza viva são os fatores que conseguirão mudar para sempre a vida dessa família. São três temporadas cheias de episódios impressionantes, baseados no romance Anne of Green Gables, de L. M. Montgomery.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.