Chicago PD 8x15: seguir as regras ou salvar uma vida? (spoilers)

Imagem de: Chicago PD 8x15: seguir as regras ou salvar uma vida? (spoilers)
Imagem: NBC/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Uma das maiores reviravoltas da série abriu margem para um season finale da 8ª temporada de Chicago PD que promete ser eletrizante. Enquanto as decisões de Miller fazem com que ela tenha que lidar com o luto e a culpa, uma das policiais é atacada e seu futuro é incerto.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 8x15 de Chicago PD

Voight conheceu o filho de Miller, Darrell, e a Inteligência decidiu aceitar o caso dele. Afinal, eles acreditavam que seria algo rápido e que poderia ajudá-los a capturar um traficante de drogas. Porém, o que eles descobriram foi muito maior e uma reviravolta colocou em cheque a forma como os policiais lidam com os seus casos.

Seguir as regras sempre foi importante para os policiais. Porém, como a série policial já nos mostrou em diversas ocasiões, nem sempre agir de acordo com as regras traz os melhores resultados para todos. Neste caso específico, o receio de descumprir protocolos levou à morte de Darrell e ao sentimento de culpa de Miller.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Embora os métodos de Voight nem sempre sejam tradicionais e muitos questionem suas decisões, existe um motivo pelo qual ele é o responsável pela Inteligência. E, sem dúvidas, pedir desculpas por ter feito algo fora da lei teria sido melhor do que ver o filho morrendo e conviver com a culpa pelo resto da vida.

Darrell passou toda a sua vida ouvindo que não era bom o suficiente, e, por mais que tenha tomado muitas decisões erradas, essa era a sua chance de redenção. Ele sabia que Kent e Roy estavam envolvidos com o tráfico de garotas menores de idade e, mais do que pagar sua dívida das drogas, ele queria ajudar essas meninas.

Por isso, ele não seguiu as recomendações de Atwater e Ruzek. Ele queria salvar Sasha, mas toda a situação era mais do que ele conseguia suportar. Então, o medo de Miller de não seguir as regras levou à morte do filho. Ela estava certa, é claro, já que burlar as regras poderia enviar uma mensagem errada para os cidadãos de Chicago. Ainda assim, não há dúvidas de que a morte de Darrell foi um baque.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

A segunda metade do episódio 8x15 focou na tentativa dos policiais de acabar com o esquema de tráfico humano, mesmo com a morte de Darrell pairando sobre eles. Este é o segundo episódio da temporada que aborda esse tipo de crime e não há dúvidas de que os fãs precisam ter estômago para ver como tudo isso funciona.

Todos sabem que não existe margem para erros e Roy e Kent não podem fugir. Em um dos maiores plot twists da temporada, Burgess é atacada por um homem (não é possível descobrir se foi Roy ou Kent) e agora ela está desaparecida. Para descobrir o que aconteceu com ela, vamos precisar esperar o season finale de Chicago PD.

O que você achou desse episódio? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.