Quem Matou Sara?: entenda o final da 2ª temporada da série (spoilers)

Imagem de:  Quem Matou Sara?: entenda o final da 2ª temporada da série (spoilers)
Imagem: Netflix/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Já assistiu a 2ª temporada de Quem Matou Sara? e ficou na dúvida sobre o que aconteceu? Nós explicamos!

Lançada em março deste ano, a série Quem Matou Sara? anunciou sua segunda temporada apenas dois meses após a exibição da primeira devido ao grande sucesso conquistado na Netflix.

A nova temporada, que chegou na última quarta-feira (19) pelo serviço de streaming da Netflix, revela os principais mistérios que deixaram os fãs curiosos, principalmente no episódio final da primeira temporada.

As dúvidas relacionadas ao corpo encontrado no quintal da casa de Álex e sobre quem realmente é Sara são devidamente abordadas e contextualizadas, o que auxilia os espectadores a entender melhor a narrativa como um todo. Contudo, apesar dos desdobramentos dos fatos, não há promessa de que novos questionamentos não irão surgir. O fim da temporada ainda guarda a pergunta de quem matou a personagem principal e o motivo do feito.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Entenda a 2ª temporada de Quem Matou Sara?

Apesar de todos os fãs de Quem Matou Sara? desejarem a resposta clara para a pergunta principal da série, também existem as suspeitas de quem foi enterrado no quintal de Álex e por quem essa pessoa foi morta. A revelação ocorreu em função das descobertas do quadro clínico de Sara, que sofria de graves doenças mentais, como esquizofrenia e sociopatia, herança genética de seu pai.

Certa noite, Abel, pai de Sara, ameaçou a filha para extorquir dinheiro dela. Apavorada, ela contatou César que, por sua vez, atirou nele para resolver a situação. Contudo, o que não se sabia era que Abel também era pai de Marifer, melhor amiga de Sara, e é neste momento que ela entra na história como peça fundamental.

Foi Marifer quem viabilizou a morte de Sara, cortando as cordas do parapente que levou ao acidente. Isso ocorreu devido a uma grave discussão entre as amigas, na qual Sara se apresentava instável e desejou a morte da família da, até então, melhor amiga. Entretanto, o envolvimento da personagem não acaba aí.

Marifer também alimentava certo ódio pela família Lascano em razão do desaparecimento de sua mãe. Por esse motivo, ela atuou como “Diana, a Caçadora” e conseguia informações privilegiadas sobre a família e desviava as suspeitas de Álex em relação à ela.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Após descobrir que Sara era sua meia irmã, Marifer buscou apoio da sua outra irmã, Clara. A personagem, grávida de Chema, acolheu Marifer na casa do herdeiro Lazcano, onde foram surpreendidas pela matriarca da família. Mariana e as irmãs entraram em discussão, momento no qual Marifer saca uma arma para ameaçar Mariane, mas acaba matando acidentalmente Clara. Ao saber da perda do filho, Chema vai à polícia e confessa ter assassinado Moncho e Abel.

No entanto, ao contrário do que o público acredita, não está tudo resolvido. No fim da temporada, Nicandro conversa com um médico anônimo afirmando que todos acreditam que Marifer foi quem matou Sara e que é preciso que continuem com essa crença.

Tais momentos finais insinuam, vagamente, que Sara poderia estar participando de algum tipo de estudo, levantando novamente o questionamento que carrega o nome da série: Quem Matou Sara?

Será que teremos uma 3ª temporada de Quem Matou Sara?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.