The Handmaid's Tale 4x6: June e Moira se reencontram (spoilers)

Imagem de: The Handmaid's Tale 4x6: June e Moira se reencontram (spoilers)

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Mesmo com todos os temas políticos e sociais abordados na 4ª temporada de The Handmaid’s Tale, tudo é desenvolvido de um jeito único e repleto de emoção. O discurso empregado pelo roteiro consegue ser brutal e melancólico ao mesmo tempo, evidenciando o ótimo trabalho da equipe e do elenco.

Nesta semana, a jornada de June (Elizabeth Moss) atingiu outros níveis de intensidade, sobretudo com os reencontros empregados pelo caminhar da narrativa.

Confira mais detalhes sobre o episódio 4x6 de The Handmaid's Tale com o nosso recap!

(Hulu/Reprodução)(Hulu/Reprodução)Fonte:  Hulu 

The Handmaid's Tale: a antiga realidade de June pode estar de volta?

Em “Vows” (Votos, em português), os espectadores precisam estar preparados pela enxurrada de tensões, adrenalina e angústias que atingem os personagens. Obviamente, há momentos singelos, como os flashbacks da era pré-Gilead, que funcionam como um respiro criterioso para acalmar os ânimos.

Os personagens estão, de certa forma, em uma zona de guerra, precisando manter o equilíbrio entre o mental/espiritual com o físico da maneira que podem. Mas a violência psicológica é difícil de ser assistida, com as perguntas cotidianas retornando para a mente de June: será que ela conseguirá encontrar sua filha?

June acabou de sobreviver a um bombardeio em Chicago e é nesse momento improvável que ela e Moira (Samira Wiley) têm um momento juntas. Apesar de estar de volta aos braços da melhor amiga, a protagonista quer ir atrás de Janine (Madeline Brewer).

Moira acredita que Janine não tenha sobrevivido, o que faz as duas terem grandes embates em cena. June ainda tem uma certa angústia sobre sua situação atual, já que escapou de Gilead sem Hannah (Jordana Blake) e teme decepcionar Luke (O-T Fagbenle).

Mesmo com isso, Moira quer levar June com os outros no navio, o que significou enfrentar Oona (Zawe Ashton), que, em seu dilema moral, argumentou sobre a permissão de Moira para seguir com seus planos. A personagem teme retaliações por transportar o símbolo de um grande movimento que se forma para além de Gilead.

(Hulu/Reprodução)(Hulu/Reprodução)Fonte:  Hulu 

Contudo, a situação é resolvida com certa simplicidade, mesmo que June tenha uma forte hesitação sobre o que fazer adiante. Moira e ela, então, têm um novo embate, considerando tudo o que culminou para aquele momento em específico. É difícil para June estar em segurança no Canadá, longe de sua filha, pensando em como ela estaria.

Os flashbacks com Moira serviram para destacar ao público que as discussões se davam pelo amor feroz e pela amizade das duas. Em meio a essas cenas, os espectadores também conferem a conversa que June tem com Luke relacionado ao anúncio de sua gravidez.

Mas a hesitação dá lugar à coerência e June consegue finalmente se reencontrar com Luke depois de tantos anos. Uma cena emocionante, que mostra as cicatrizes que ambos carregaram ao longo do tempo em que estiveram separados.

O que achou do episódio 4x6 de The Handmaid's Tale?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.