The Good Doctor 4x17: Claire descobre verdade inesperada

Imagem de: The Good Doctor 4x17: Claire descobre verdade inesperada
Imagem: ABC/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Decepções, luto e a forma como lidamos com os acontecimentos trágicos da vida são apenas alguns dos temas abordados na 4ª temporada de The Good Doctor. Depois de episódios particularmente tristes, principalmente devido ao aborto de Lea, a série agora voltou à dinâmica de seus primeiros episódios, com a personalidade de Shaun sendo questionada pelos médicos e Claire se decepcionando com alguém que ela admirava.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 4x17 de The Good Doctor

O lado humano dos personagens sempre foi um dos maiores pontos positivos da série médica. Afinal, na vida real e fora das telonas, sentimentos como a frustração e a decepção são muito comuns, principalmente quando descobrimos que alguém que costumávamos admirar não está de acordo com as expectativas que criamos em nossa própria cabeça. Essa é uma das grandes lições deste novo episódio.

Outra emoção com a qual, infelizmente, a maioria das pessoas também já está familiarizada é o luto. Aliás, o luto não é uma experiência pela qual passamos apenas quando já conhecíamos bem alguém. Ou seja, é, sim, possível sofrer por alguém que você nunca mesmo viu, como Shaun provou depois de ele e Lea perderem o bebê.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

No episódio 4x17 de The Good Doctor, Claire se decepcionou muito com Marian, uma pessoa que ela admirou por anos. Para conseguir votos, Marian estava disposta a fazer qualquer coisa e impedir que qualquer coisa – mesmo que um procedimento melhorasse a sua saúde – colocasse a campanha em risco.

Além disso, Claire descobriu que a garotinha com deformidades no rosto não existe de verdade, o que quebrou toda a idealização que ela tinha de Marian em sua cabeça. Usar uma imagem como parte de uma campanha para votos não é exatamente algo em que Claire acredita como uma conduta ética e, mesmo que, no fim, isso tenha feito com que Claire virasse uma médica, descobrir a verdade ainda foi um baque para ela.

Enquanto isso, Shaun está evitando lidar com o luto e, com isso, a série voltou para algumas de suas tramas originais, enquanto ele lida com médicos que não entendem suas decisões e métodos. Com o luto reprimido, Shaun está agressivo e sua personalidade teimosa vem à tona, conforme ele se recusa a acreditar que qualquer pessoa além dele está certa.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Suas emoções estão tão à flor da pele que ele chega até mesmo a dizer que seu mentor, o Dr. Nakano, está velho demais para a medicina. Apesar de o comentário ser ofensivo, Nakano sabe que cometeu um erro, mesmo que pequeno, e decide que está na hora de se aposentar. Porém, isso não muda o fato de que Shaun precisa voltar a se conectar com suas próprias emoções, tanto para o seu benefício quanto para o de Lea e de todas as pessoas ao seu redor.

O que você está achando da 4ª temporada de The Good Doctor? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.