Halston: série da Netflix é inconsistente, diz família do estilista

Imagem de: Halston: série da Netflix é inconsistente, diz família do estilista
Imagem: Reprodução / Netflix

Na segunda-feira (10), representantes da família Halston criticaram o anúncio antecipado da minissérie da Netflix, intitulada Halston, chamando-a de "um relato fictício e impreciso".

Em um comunicado divulgado via PR Newswire, a família do falecido designer de moda Roy Halston Frowick disse que os arquivos e a família Halston não foram consultados sobre a série da Netflix. “Os arquivos Halston continuam sendo a única fonte definitiva e abrangente sobre o homem e seu legado, como o guardião pessoalmente nomeado dos papéis e objetos privados.”

Lesley Frowick, diretora dos Arquivos Halston e sobrinha de Halston, disse ao site Variety que a família nunca foi informada sobre a série e que eles ficaram desapontados com sua produção. “Gostaria de informar que de forma alguma a família Halston foi contatada sobre esta produção”, disse Frowick.

Halston (2021)Halston (2021)Fonte:  Imagem: Reprodução / Netflix 

Sinopse da série Halston na Netflix

Com estreia marcada para 14 de maio, Halston conta a história do icônico estilista americano Roy Halston Frowick, interpretado por Ewan McGregor, que alcançou fama internacional nas décadas de 1970 e 80. A minissérie é baseada no livro Simply Halston, de Steven Gaines, e mostrará como Halston transformou seu nome em uma marca sinônimo de luxo, sexo e fama, e a batalha que ele teve que enfrentar para manter o controle sobre seu patrimônio.

A obra conta com a produção executiva de McGregor, Sharr White e Ryan Murphy, junto com Ian Brennan, Pamela Koffler, Eric Kovtun, Alexis Martin Woodall, Daniel Minahan e Christine Vachon.

Além de Ewan McGregor, o elenco é composto por Krysta Rodríguez como Liza Minnelli, Rebecca Dayan como Elsa Peretti, Bill Pullman como David Mahoney, Gian Franco Rodríguez como Victor Hugo, Rory Culkin como Joel Schumacher, Kelly Bishop como Eleanor Lambert, entre outros.

Halston: série da Netflix é inconsistente, diz família do estilista