The Handmaid’s Tale 4x5: June e Janine chegam em Chicago

Imagem de: The Handmaid’s Tale 4x5: June e Janine chegam em Chicago
Imagem: Hulu/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A 4ª temporada de The Handmaid’s Tale está, sem dúvidas, investindo muito no desenvolvimento das personagens. Se Janine costumava ser apenas uma aia indefesa, refém das ideias e decisões de June, agora não é mais o caso. As duas parecem estar finalmente livres de Gilead e seuS caminhos podem se separar pela primeira vez.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 4x5 de The Handmaid’s Tale

As reviravoltas foram uma das características mais marcantes deste novo episódio. Afinal, ao longo de toda a temporada, há a tensão de que as aias pudessem ser capturadas, mas a fuga de June e Janine foi a primeira ponta de esperança desde o começo da série.

Contra todas as chances, as duas conseguiram chegar em Chicago e a realidade foi muito diferente do que imaginávamos. Neste mundo distópico, a cidade se tornou uma verdadeira zona de guerra, praticamente livre de leis, mas com muitas possibilidades para as aias se desvencilharem do passado.

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

Desde o último episódio, a dinâmica entre as duas já estava mudando. June está assumindo um papel mais de subordinada, deixando a liderança um pouco de lado, enquanto Janine perdeu o medo de falar sobre suas próprias ideias. Afinal, foi apenas a parceria das duas, e não a liderança inquestionável de June, que as levou até ali.

Enquanto isso, June e Steven tiveram uma opinião diferente sobre como proceder agora que estavam em Chicago. Ainda tomada pela adrenalina, June não vê a hora de voltar a lutar. Porém, não é assim que os rebeldes costumam agir. Na verdade, eles preferem pensar bem sobre todas as suas ações, garantindo a sobrevivência do grupo.

Por isso, June se encontrou com algumas pessoas que estavam na linha de frente da batalha e ela assumiu que Janine iria acompanhá-la. É aqui que temos uma das reviravoltas do novo episódio de The Handmaid’s Tale: embora ainda seja um pouco ingênua, ela decide ficar com os rebeldes. Isso porque ela quer engravidar de novo e, dessa vez, poder ficar com a criança.

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

Demorou um pouco, mas June conseguiu entender o desejo da colega. Ela consegue ver que Janine não é mais tão indefesa quanto costumava ser e elas não estão mais em Gilead, o que significa que a garota é livre para tomar suas próprias decisões.

E aí, uma nova surpresa: Janine mudou de ideia! Ela não quis deixar June sozinha depois de tudo o que elas passaram. Porém, Janine é ferida pela explosão de uma bomba. Se ela está viva ou morta, só vamos descobrir no próximo episódio.

O que você está achando da 4ª temporada de The Handmaid’s Tale? Deixe seu comentário!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.