The Good Doctor 4x16: Lea e Shaun recebem uma notícia ruim

Imagem de: The Good Doctor 4x16: Lea e Shaun recebem uma notícia ruim
Imagem: ABC/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A 4ª temporada de The Good Doctor não veio para brincar. Um caso particularmente difícil para Asher e as complicações da gravidez de Lea, levando à perda de seu filho, caracterizaram uma capítulo muito emocionante para os fãs da série médica. Então, antes de ler sobre o episódio, recomendamos que você já se prepare para as lágrimas antes de saber mais sobre o futuro de Shaun e Lea.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 4x16 de The Good Doctor

Depois de toda a luta para aceitar que seria pai, agora Shaun e Lea tiveram uma notícia que levou ao que, sem dúvidas, foi o episódio mais triste da temporada. Aliás, não foi só o aborto espontâneo de Lea: a série trouxe ainda o caso de uma mulher idosa que estava implorando aos médicos para morrer.

Durante a maior parte do episódio, Shaun ainda estava com as emoções à flor da pele e Lea só queria que ele fosse seu namorado, e não um médico. Mesmo depois de Lim tirá-lo da equipe médica, ele continuou dando conselhos baseados na ciência e isso não era o que a garota precisava naquele momento.

Ainda assim, parecia que os dois estavam perto de encontrar um ótimo equilíbrio para serem bons pais e parceiros, o que só fez com que o aborto fosse ainda mais triste. Se lembrarmos que não ficar com o bebê foi uma opção lá no começo, pensando no caminho que eles tiveram que percorrer para aceitar a paternidade, bom... A notícia de que não teria um bebê no fim das contas foi um pouco demais para lidar.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Enquanto isso, Asher também teve sua cota de drama enquanto precisava se afastar de seus próprios sentimentos ao lidar com uma idosa que queria morrer. A Sra. Stanley o lembrava demais de sua avó e ele não conseguia entender por que ela estava recusando o tratamento. Mais difícil ainda foi compreender por que a família dela também não parecia ligar para o seu desejo de morrer.

Embora ele tenha tomado a decisão certa, conforme Glassman apontou, não foi uma escolha fácil. Concordar em deixá-la ir foi uma das coisas mais difíceis que Asher já teve que fazer e, combinado com o aborto de Lea, não há como negar que esse foi um dos episódios mais pesados da série médica até o momento.

O que você achou do episódio 4x16 de The Good Doctor? Deixe seu comentário abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.