Chicago PD 8x13: Burgess se preocupa com Makayla

Imagem de: Chicago PD 8x13: Burgess se preocupa com Makayla
Imagem: NBC/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Na 8ª temporada de Chicago PD, tem uma coisa que já aprendemos: se o episódio é focado em Kim Bugess, ele será repleto de emoção. Com um caso surpreendente envolvendo mulheres grávidas, ela está cada vez mais preocupada em proteger Makayla e toma uma decisão que, sinceramente, foi até fácil.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 8x13 de Chicago PD

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de Kim, as repercussões da briga entre ela e Ruzek no episódio 8x10 e a forma como Makayla está se acostumando com a sua nova vida foram os grandes destaques deste episódio.

De início, a vida de Kim e Makayla parece muito boa. Porém, a criança já teve que lidar com muito mais traumas do que a maioria das pessoas de sua idade, e é claro que isso não seria deixado para trás de uma hora para a outra. Ela viu toda a sua família ser assassinada pelo pai, que ainda tentou fazer o mesmo como ela. Logo, ela vai precisar de um tempo para superar tudo isso.

Burgess quer protegê-la e ajudá-la a seguir em frente para ter uma ótima vida. O problema é que seu trabalho é muito perigoso e isso pode afetar a relação com a sua nova filha. Por mais que Kim tente sempre deixar o trabalho longe de casa, Makayla a viu com uma arma e isso a assustou muito. Ela não quer perder sua mãe e, ao mesmo tempo, Kim não quer deixá-la sozinha caso algum acidente aconteça.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Logo, ela não tinha outra escolha: Kim sabia que precisava indicar Ruzek como guardião da criança caso algo acontecesse com ela. Mesmo tendo brigado recentemente, os dois ainda tem um laço muito forte e ele é a escolha certa para assumir as rédeas da situação caso seja necessário.

E é claro que ele aceitou. Embora o futuro dos dois juntos ainda seja incerto, ambos parecem dispostos a ter um relacionamento moderno que envolva Makayla, pensando no futuro e proteção da garota.

Tudo isso aconteceu enquanto os detetives lidaram com um dos casos mais surpreendentes de Chicago PD. Tudo começa com uma mulher grávida sendo atirada do topo de um prédio e baleada. Porém, a situação é muito mais profunda e eles descobrem que uma gangue estava conduzindo uma espécie de negócio para vender bebês para adoção.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Ao contrário do que eles imaginavam, mulheres grávidas não estavam indo para os Estados Unidos para contrabandear drogas, e, sim, para ter partos mais seguros. Mas, logo após os nascimentos, essas crianças seriam raptadas para serem vendidas às famílias buscando por bebês para adotar.

Depois de colocar um fim nessa prática, a equipe sabe que a morte de Sofia não foi em vão. Em seus pertences, Kim encontra algumas bonecas e as leva de presente para Makayla, completando o episódio.

O que você achou do episódio 8x13 de Chicago PD? Deixe seu comentário abaixo!

Chicago PD 8x13: Burgess se preocupa com Makayla