Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor diz estar empolgado para a série

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor diz estar empolgado para a série
Imagem: Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi. Fonte: Lucasfilm.

A produtora Lucasfilm finalmente confirmou que Ewan McGregor irá interpretar Obi-Wan Kenobi novamente. Em formato de série, a continuação da saga irá se passar dez anos após os eventos de Star Wars: A vingança dos Sith e terá seis episódios.

Produzida exclusivamente para o Disney+, a série também trará novamente Hayden Christiansen no papel de Darth Vader.

Deborah Chow, aclamada pela direção de dois episódios da série The Mandalorian, está confirmada como diretora de todos os episódios de Obi-Wan. Hossein Amini, roteirista iraniano responsável pelo filme Drive, será responsável pelo conteúdo.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, McGregor comentou que está empolgado com o novo projeto – que deve ser filmado de maneira bem diferente do que os filmes da saga dos quais participou.

Segundo o ator, em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, depois de meses contracenando apenas em fundo azul e utilizando pequenos itens de cena, era muito difícil trazer algo de novo à atuação. "Depois de três ou quatro meses disso, fica muito tedioso — especialmente quando as cenas são… não quero ser rude, mas não é Shakespeare", afirmou o ator.

Nos filmes em que McGregor atuou, a captação era em fundo azul.Nos filmes em que McGregor atuou, a captação era em fundo azul.Fonte:  Lucasfilm 

Obi-Wan pretende utilizar a tecnologia criada por Jon Favreau e sua equipe para The Mandalorian. O grupo desenvolveu planos de fundo realistas para os sets de filmagem para que os atores não ficassem cercados por uma tela azul durante a atuação.

O sistema StageCraft utiliza telas gigantes de LED, que deixam os atores cercados pelo plano de fundo real da história: se a cena se passa no deserto, os atores se vêem no deserto. O uso da nova tecnologia deixou McGregor animado: "Vai parecer muito mais real", disse.

Luke Skywalker jovem

Durante a entevista, o intérprete de Obi-Wan foi questionado sobre a presença de um Luke Skywalker jovem na série. Em resposta, ele disse apenas: "É bem possível, eu não sei".

Ansioso pela novidade de Star Wars?

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.