Percy Jackson: nova série do Disney+ está em busca de ator principal

Imagem de: Percy Jackson: nova série do Disney+ está em busca de ator principal
Imagem: (Fonte: Fox/Reprodução)

A nova série do Disney+, Percy Jackson e os Olimpianos, está em busca de um ator para dar vida ao semideus protagonista. Essa foi a informação compartilhada por Rick Riordan, autor da série de livros que inspiraram a série e que também está atuando como produtor do novo projeto.

(Fonte: Disney+/Reprodução)(Fonte: Disney+/Reprodução)Fonte:  Deadline 

Riordan divulgou a informação em seu perfil no Twitter, dando mais informações sobre o processo de escolha do ator de Percy Jackson em seu site:

“O processo de seleção de elenco está em seus estágios iniciais, o que significa que lançamos uma convocação para as agências para que um ator interprete Percy Jackson”.

Segundo o produtor, a série está em busca de um ator que aparente ter 12 anos, idade inicial do personagem nos livros. “O objetivo é permanecer fiel à história original e ter o personagem de Percy com idade entre 12 e 16 anos ao longo da série de TV”, disse Riordan.

A nota ainda revela que a busca não está focada em nenhuma etnia específica, e que o projeto pretende ser diversificado e inclusivo.

“Estamos procurando a melhor pessoa que possa incorporar o personagem. Como acontece com todas as opções de elenco, estaremos seguindo a política da Disney, que diz:

Estamos comprometidos com um casting diversificado e inclusivo. Para cada função, artistas qualificados, independentemente de deficiência, gênero, raça e etnia, idade, cor, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra base proibida por lei”.

Percy Jackson e os Olimpianos foi uma saga de livros publicada entre 2010 e 2013 e ganhou duas adaptações cinematográficas feitas pela Fox que fracassaram perante o público e a crítica. A série ainda não tem previsão de estreia no streaming.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.