Divergente: confira a ordem correta dos filmes

Imagem de: Divergente: confira a ordem correta dos filmes
Imagem: Lionsgate/Divulgação

Adaptada dos livros de Veronica Roth, a saga Divergente arrematou rapidamente uma legião de fãs da aventura em um futuro distópico. Ambientada em uma Chicago destruída, cuja população se divide em cinco facções (Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição), a história retrata a trajetória de Beatrice (Shailene Woodley), também conhecida como Tris.

A garota de 16 anos se descobre uma Divergente, um tipo de combatente que, por ter muitas habilidades, não se encaixa apenas em uma das facções existentes. Isso faz que a jovem possa escolher em qual das cinco facções irá passar o restante da vida.

Qual é a ordem correta dos filmes?

O nome dos filmes, assim como o dos livros, pode causar certa confusão para o espectador na hora de assistir às obras. Pensando nisso, o TecMundo organizou a ordem correta dos longas, para que você possa acompanhar de perto as aventuras de Tris. Confira abaixo.

Divergente (2014)

Esse é o primeiro filme (e livro) da série. Foi lançado em 2014 e rapidamente alcançou a bilheteria necessária para garantir a segunda obra da franquia. No papel principal está Shailene Woodley, vinda da série de TV The Secret Life of the American Teenager (hoje, ela está em Big Little Lies). As veteranas Ashley Judd e Kate Winslet também fazem parte do elenco.

A Saga Divergente: Insurgente (2015)

Insurgente é o segundo filme da saga Divergente e conta com grandes nomes, como Naomi Watts e Octavia Spencer. Na época, uma grande campanha de marketing cercou o lançamento do filme baseado na segunda obra de Roth.

A Saga Divergente: Convergente (2016)

Convergente, o terceiro e último filme, foi o que mais deu o que falar. Em tese, o último livro seria dividido em dois, dando origem também a Ascendente: A Saga Divergente. O lançamento seria em 2017, mas não foi o que aconteceu. Infelizmente, Convergente não fez o sucesso esperado, por isso apenas a primeira metade do livro chegou às telas.

Onde assistir aos filmes da saga Divergente?

Os três filmes estão no catálogo dos serviços de streaming Starzplay e Netflix, sendo que na Netflix o último é encontrado com seu nome original: The Divergent Series: Allegiant.

Já no Telecine Play e no Amazon  Prime Video, é possível encontrar apenas os dois últimos longas da trilogia: Insurgente e Convergente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.