Os Simpsons: alta do Bitcoin foi prevista na série? Veja!

Imagem de: Os Simpsons: alta do Bitcoin foi prevista na série? Veja!
Imagem: Fox/Reprodução

O que Os Simpsons e a alta do Bitcoin têm em comum? Vamos descobrir!

Os Simpsons é um dos programas de TV americanos mais antigos e que é conhecido por ter feito várias previsões assustadoramente precisas.

O episódio 18 da 32ª temporada da animação da Fox, por exemplo, intitulado "Burger Kings", mostra Marge Simpson aparentemente viciada em negociação de ações, especificamente com um estoque fictício da rede de hambúrgueres à base de vegetais Ex-cellent Burger, dirigida pelo bilionário Monty Burns.

Enquanto Marge verifica o desempenho das ações em um episódio do programa Crazy Cash, uma possível paródia de Mad Money, de Jim Cramer, os dados em tempo real do canal fictício de ações mostram os Bitcoins acompanhados por um símbolo do infinito verde.

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

A ideia do Bitcoin com preço infinito parece indicar que os criadores do programa ou estão muito otimistas com o mercado digital, ou acreditam que o sistema vai desmoronar.

A faixa na tela também mostrou as ações da GameStop aumentando em 1 trilhão e caindo instantaneamente em 2 trilhões no mundo dos Simpsons.

Enquanto isso, o apresentador de TV brinca com entusiasmo: "Compre, compre, compre! Então, quando ouvir boatos que indicam problema, venda antes de qualquer um!", sem nenhuma referência específica a uma ação.

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Além disso, as ações da Tesla foi outra previsão engraçada no programa, para a qual a faixa de cotação afirmava diretamente: "Se você tem que perguntar, você não pode pagar."

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

A criptomoeda já havia aparecido na série no 13º episódio da 31ª temporada, chamado "Frinkcoin". O ator Jim Parsons, que interpretou Sheldon Cooper em The Big Bang Theory, referiu-se a ele na época como o "dinheiro do futuro".

Previsões anteriores sobre o programa que surpreendentemente se tornaram realidade incluem a roupa roxa de inauguração de Kamala Harris, a eleição do ex-presidente Donald Trump, a descoberta da equação do Bóson de Higgs e uma grande reviravolta na trama em Game of Thrones.

Quais outras previsões dos Simpsons você lembra?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.