The Last Kingdom: tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada

Imagem de: The Last Kingdom: tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

The Last Kingdom é uma série baseada nos romances As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, que foi renovada para a 5ª temporada pela Netflix em julho de 2020.

Inicialmente, o programa era exibido, em 2015, pela BBC Two. Posteriormente foi adicionado à lista do streaming, que passou a ser a distribuidora oficial da produção.

Depois de uma quarta temporada particularmente bem recebida, os fãs estão impacientes para ver mais da busca de Uhtred para recuperar a casa de sua família.

As filmagens para a 5ª temporada estavam programadas para começar em novembro de 2020. Apesar da pandemia global, a equipe de produção conseguiu começar a filmar dentro do cronograma. Dessa forma, se as coisas continuarem a andar e as filmagens terminarem na segunda metade do ano, a 5ª temporada deve estrear no final de 2021 ou no início de 2022.

Como será o enredo da 5ª temporada de The Last Kingdom?

Assim como as outras, a próxima temporada cobrirá a história de dois dos romances da saga, sendo baseada nos livros 9 e 10 de As Crônicas Saxônicas: Guerreiros da Tempestade e O Portador do Fogo.

Na trama, Uhtred perceberá que seu destino está ligado não apenas ao futuro de Bebbanburg, mas ao futuro da Inglaterra.

Além disso, os filhos de Uhtred, que começaram a desempenhar um papel maior em sua vida, provavelmente terão seus tempos de tela aumentados.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

As batalhas com os dinamarqueses, que agora perderam uma parte significativa de suas terras ocupadas para os saxões, também prometem ficar mais intensas, assim como a necessidade de Uhtred de recuperar Bebbanburg após sua tentativa anterior fracassada.

O elenco da 5ª temporada de The Last Kingdom

É esperado que muito do elenco regular retorne na 5ª temporada, incluindo Alexander Dreymon, Arnas Fedaravicius, Millie Brady, Mark Rowley e Emily Cox. Junto a eles, devem voltar Mark Rowley, Eva Birthistle, Timothy Innes, Jeppe Beck Laursen, Toby Regbo, James Northcote, entre outros.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

No entanto, o próximo ano deve ganhar um salto temporal. Isso pode resultar em alguns dos personagens, como os filhos de Edward, Aethalstan (Caspar Griffiths) e Aelfweard (Marcell Zsolt Halmy), sendo substituídos para refletir suas diferenças de idade.

Além disso, Ian Hart, cujo personagem Padre Beocca é morto durante o ataque de Uhtred a Bebbanburg, e Aelswith de Eliza Butterworth, que é envenenada na 4ª temporada, provavelmente não voltarão.

Muitos caminhos aguardam para serem explorados na 5ª temporada de The Last Kingdom. Não deixe de conferir as notícias sobre a série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.