Loki: por que o vilão da Marvel é tão amado? Tom Hiddleston responde!

Imagem de: Loki: por que o vilão da Marvel é tão amado? Tom Hiddleston responde!
Imagem: Marvel/Divulgação

Já não é mais novidade que os vilões, personagens que deveriam gerar ódio do público, acabam virando os queridinhos dos fãs. Um exemplo disso é Loki, vilão que apareceu pela primeira vez nos filme Os Vingadores, em 2012.

Na trama, o irmão do Thor aparece traindo várias pessoas ao seu redor, além de matar a Agente Coulson. Os acontecimentos, no entanto, não foram suficientes para fazer o público criar "ranço" do personagem. Mas afinal, o que justifica tanto amor pelo vilão?

Tom Hiddleston, ator que interpreta Loki há 9 anos, acredita que as pessoas se compadecem com a história do personagem. “O arco de Loki em Thor é muito comovente", diz à revista Empire. “Ele começa o filme como irmão de Thor, que é o herdeiro do trono. Até aí ele ama genuinamente o irmão, mas possivelmente tem um profundo ciúme ou ressentimento implícito pelo ‘favor’ que o irmão mais velho recebeu da mãe e do pai", afirma.

Segundo ele, a progressão de Loki para antagonista da história é causada por muita vulnerabilidade e dor do personagem. "Mesmo no final de Thor, quando Loki é o vilão, o público pode ver que ele veio de um poço muito comovente de tristeza, solidão e confusão", acrescentou Hiddleston.

O personagem é tão querido que ganhou uma série exclusiva no streaming Disney+. Na trama, Loki vai trabalhar com uma organização misteriosa para consertar falhas no tempo que ele mesmo causou ao utilizar uma das joias do universo.

A série Loki vai estrear no dia 11 de junho e deve ser a última vez que Tom Hiddleston interpreta o personagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.