Annalise Keating brasileira? Conheça a advogada que viralizou no TikTok

Imagem de: Annalise Keating brasileira? Conheça a advogada que viralizou no TikTok
Imagem: TikTok/Reprodução

Nos últimos dias, muita gente tem falado nas redes sociais de uma profissional que responde várias perguntas jurídicas de usuários da internet. Os vídeos da mulher, que ganhou o apelido de “Annalise Keating brasileira”, em referência à personagem de Viola Davis na série How to Get Away with Murder, viralizaram e somam milhões de visualizações.

Uma das gravações que bombou foi o da especialista explicando para uma jovem que ela não poderia ser retirada do testamento dos pais por causa de sua orientação sexual.

“Você já agrediu seu pai ou sua mãe? Já cometeu algum crime contra a honra deles? Já tentou praticar um homicídio doloso contra um deles? Já teve uma relação íntima de afeto com um deles? Se todas as suas respostas forem não, ela (a mãe) não pode te deserdar apenas porque não concorda com a sua orientação sexual”, explicou a advogada.

A produtora de conteúdo é Fayda Belo, advogada criminalista especialista em feminicídio e crimes de gênero. Sua conta no TikTok possui mais de 255 mil seguidores e seus vídeos têm mais de 2,6 milhões de curtidas.

Fayda atua no município de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e luta contra a violência doméstica divulgando vídeos explicativos sobre o direito feminino. Assim como a Annalise Keating da série, a brasileira também discute temas como a desigualdade racial e o racismo na sociedade.

A profissional viralizou pela forma didática de explicar o direito e ainda utilizar elementos nos vídeos como músicas, montagens de notícias, dúvidas e reclamações de outros usuários principalmente do próprio TikTok.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.