Anne with an E: 10 séries de drama de época para fãs da produção

Imagem de: Anne with an E: 10 séries de drama de época para fãs da produção
Imagem: Netflix/Reprodução

Uma das séries mais populares da Netflix, Anne with an E é baseada na obra de Lucy Maud Montgomery. No entanto, após três temporadas, a produção foi cancelada sem muitas explicações.

Contudo, embora a trama de Anne não tenha novos episódios, os espectadores que gostam de dramas de época podem conferir outras produções igualmente interessantes que também estão disponíveis em plataformas de streaming.

Dessa forma, confira nesta lista dez séries de época com personagens femininas marcantes e histórias extremamente cativantes!

10. Reign

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Reign (Reinado) apresenta a vida de Maria da Escócia, que teria vivido no século 16. A personagem (interpretada por Adelaide Kane) luta para se sentir respeitada pelos homens no poder que estão ao seu redor, mas ao mesmo tempo compreende que não precisa da aprovação de nenhum deles para liderar com autoridade.

9. The Great

(Hulu/Reprodução)(Hulu/Reprodução)Fonte:  Hulu 

Disponível no Starzplay, a série protagonizada por Elle Fanning aborda a vida de Catherine Romanov, também conhecida como Catherine the Great, casada com Peter III da Rússia (Nicholas Hoult). Diversos conflitos e tensões são mostrados ao público com uma narrativa delicadamente profunda que mostra a força e persuasão da personagem.

8. The Spanish Princess

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

Também disponível no Starzplay, a série é baseada em um dos best-sellers centrados na famigerada Guerra das Rosas, da escritora britânica Philippa Gregory. Na produção, o público conhece Catarina de Aragão (interpretada por Charlotte Hope), a princesa espanhola que posteriormente se tornou a rainha da Inglaterra ao se casar com o rei Henrique VIII (Ruairi O'Connor).

7. O Gambito da Rainha

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O que Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) e Anne Shirley-Cuthbert (Amybeth McNulty) têm em comum? Além dos cabelos ruivos, as duas foram criadas sem a presença de seus pais biológicos, lidando com diversas dificuldades, mas se sobressaindo à medida em que foram se desenvolvendo.

Por mais que a minissérie da Netflix seja ambientada em uma época mais recente, não poderíamos deixar de fora a indicação da saga dessa grande enxadrista que conquistou diversos espectadores no mundo todo.

6. The White Queen

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

Também baseada nos romances de Philippa Gregory, a série foi lançada em 2013, contando a história de três mulheres, Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay), que manipulam todos ao seu redor nos bastidores da Guerra das Rosas. A 1ª temporada está disponível no Starzplay.

5. When Calls the Heart

(Hallmark/Reprodução)(Hallmark/Reprodução)Fonte:  Hallmark Channel 

Com seis temporadas disponíveis na Netflix, When Calls the Heart é ambientada no início do século 20, contando a história de uma professora (Erin Krakow) que vai trabalhar em um pequeno vilarejo no oeste do Canadá. A chegada da moça incomoda diversas pessoas do local, mas também desperta o interesse de outras.

Dessa maneira, ao longo dos episódios, a professora se aventura em entender um pouco mais sobre os costumes da região e também desenvolver paixões.

4. Bridgerton

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Criada por Shonda Rhimes e distribuída pela Netflix, a série é baseada em um romance de Julia Quinn. A trama apresenta a jovem Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), que deseja se casar com alguém que ela ame verdadeiramente. Entretanto, alguns desentendimentos acabam deixando diversos obstáculos para ela na conquista do intrigante Duque de Hastings (Regé-Jean Page).

3. The White Princess

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

Outra série baseada em um livro de Philippa Gregory,  a história de Elizabeth de York (Jodie Comer) é o centro das atenções dessa produção. Em oito episódios, os espectadores acompanham o término da Guerra das Rosas após a união das casas Lancaster e York. Lançada em 2017, o elenco conta com Rebecca Benson, Jacob Collins-Levy e Richard Dillane.

2. Outlander

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

As quatro temporadas iniciais da série podem ser assistidas na Netflix. A produção, protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, também é baseada em um romance literário.

A trama aborda uma viajante no tempo que é transportada para o século 18, ponto em que conhece um jovem guerreiro escocês e se apaixona por ele. Atualmente, os espectadores aguardam pelo lançamento de uma nova temporada.

1. Alias Grace

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Finalizando a lista, há a minissérie Alias Grace, da Netflix, que é ambientada no século 19. A trama, inspirada em um romance de Margaret Atwood, conta a história da assassina Grace Marks (interpretada por Sarah Gadon) em seis episódios. Os personagens, a todo momento, têm diversas dúvidas acerca de sua conduta, que teria cometido seus crimes por insanidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.