The Good Doctor 4x13: o pai de Claire volta para sua vida (recap)

Imagem de: The Good Doctor 4x13: o pai de Claire volta para sua vida (recap)
Imagem: ABC/Divulgação

A 4ª temporada de The Good Doctor continua trazendo cada vez mais provações para os médicos do St. Bonaventure. Dessa vez, Claire precisa lidar com o retorno de seu pai, após passar décadas sem vê-lo. O problema é que ele está doente e se recusa a fazer o tratamento por se sentir culpado pelo que fez com a filha.

Confira o recap completo a seguir!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Mais detalhes do episódio 4x13 de The Good Doctor

Ao longo das últimas temporadas, Claire foi uma das personagens que mais teve que lidar com a perda de suas pessoas amadas. Depois de voltar a falar com sua mãe, Claire teve que lidar com a morte dela depois de um acidente de carro. Então, ela se apaixonou por Melendez e todos sabemos como isso acabou após o colapso de um prédio.

Neste novo episódio de The Good Doctor, seu pai retorna para a vida de Claire apenas para descobrirmos que ele está doente. Ao passar mal na casa de Claire, Miles revela que foi diagnosticado com câncer em fase terminal. Apesar de ser tratado com quimioterapia, os tumores estão localizados em uma região inoperável.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Claire não quer fazer parte do caso dele, então Miles parece desistir de si mesmo. Ele recusa a ideia de Lim de lidar com o tumor sem prejudicar seu fígado, então Jordan tenta conversar com Claire para que ela convença seu pai de que a cirurgia é a melhor opção.

O problema é que ela se sente ressentida por seu pai ter desaparecido por tantos anos. Mas, como Jordan apontou, ele fez algo que a maioria dos pais não fez: ele voltou para ela. Ainda assim, Claire parece realmente tê-la colocado no passado e teme que, caso se reaproxime do pai, ela apenas sofra mais uma vez quando e se ele morrer.

Ela decide conversar com Miles e ele é extremamente sincero, contando por que decidiu partir e admitindo que agiu como um covarde. Então, Claire o incentiva a fazer a cirurgia independentemente de se eles vão se aproximar no futuro ou não. Com isso, Miles concorda com a cirurgia e o procedimento é bem-sucedido.

Os médicos do St. Bonaventure descobrem a causa do câncer de Miles como uma condição genética, o que significa que Claire tem 50% de chances de também desenvolver os tumores. Shaun faz um teste de sangue para descobrir se a médica também tem os genes, mas não descobrimos o resultado neste episódio.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Antes do final do episódio 4x14 de The Good Doctor, Claire visita seu pai no quarto enquanto ele ainda está inconsciente. Ela fala tudo o que precisa, contando sobre sua raiva e como esperou que ele voltasse por toda a sua vida e, quando isso finalmente aconteceu, ela ainda teve que lidar com a sua doença. Ela esperava continuar com raiva dele, mas, no lugar, sentiu medo durante toda a cirurgia.

Quando Miles acorda, Claire recomenda que ele descanse e, assim que ele se sentir melhor, eles podem se reaproximar.

O que você achou deste novo episódio da 4ª temporada de The Good Doctor? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.