American Gods: série é cancelada no Starz e não terá 4ª temporada

Imagem de: American Gods: série é cancelada no Starz e não terá 4ª temporada
Imagem: Starz/Reprodução

Recentemente, o canal Starz anunciou que a série American Gods foi cancelada. A produção terminou a exibição de sua 3ª temporada em 21 de março e não terá novos episódios encomendados no canal.

Criada por Bryan Fuller e Michael Green, com base no romance homônimo de Neil Gaiman, o final da série trouxe à tona conflitos bastante impressionantes que, infelizmente, não serão concluídos.

Entretanto, de acordo com as apurações da mídia internacional, a emissora está considerando a realização de um filme para encerrar a história de forma satisfatória. Contudo, nenhuma informação concreta acerca do assunto foi oficializada pelo Starz.

"American Gods não vai voltar para uma 4ª temporada. Todos no Starz são extremamente gratos a todo o elenco e equipe dedicados”, afirmaram executivos do Starz por meio de um comunicado oficial divulgado na noite da última segunda-feira (29).

Ricky Whittle protagonizou a série interpretando Shadow Moon. (Starz/Reprodução)Ricky Whittle protagonizou a série interpretando Shadow Moon. (Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

Pandemia do coronavírus pode ter atrapalhado 4ª temporada de American Gods

Segundo o informativo emitido à imprensa, o canal temia que a pandemia do coronavírus pudesse atrapalhar ainda mais a produção dos novos episódios. Além disso, divergências criativas, baixos números de audiência e a saída do ator Orlando Jones também podem ter motivado a decisão final da emissora Starz.

Inclusive, houve grande polêmica em torno da participação de Jones, que teria sido demitido após uma interpretação equivocada de Charles H. Eglee, showrunner da 3ª temporada, sobre a figura de seu personagem.

Vale lembrar que American Gods foi um projeto bastante esperado pelos fãs do livro e estava sendo produzido, originalmente, para a HBO em 2011. Após conflitos nos bastidores envolvendo Bryan Fuller e Michael Green, os roteiros ficaram a cargo de Jesse Alexander.

No Brasil, as três temporadas da série podem ser assistidas pelo Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.