Falcão e o Soldado Invernal: criador comenta volta de Don Cheadle ao MCU

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: criador comenta volta de Don Cheadle ao MCU
Imagem: (Fonte: Marvel/Reprodução)

O criador e showrunner de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, comentou a participação de Don Cheadle, que interpreta o personagem James Rhodes, o Máquina de Combate, e o relacionamento dele com Sam, o Falcão.

Cheadle esteve no episódio de estreia do novo show da Marvel, na cena em que Sam Wilson (Anthony Mackie) entrega o escudo do Capitão América ao Museu Smithsonian.

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Head Topics 

A sequência traz um peso emocional grande sobre o legado do Capitão América, além de, como o próprio Spellman comentou, ter uma relevância para o público negro. "Esta foi uma das coisas que todos nós pedimos — a sala dos roteiristas era quase toda negra —: aquele momento", disse o showrunner, que também é negro. "Sam e Rhodey são aqueles que lidam com os seguranças os seguindo quando vão às compras, certo? Presumimos que, entre todos esses filmes, eles provavelmente ligavam um para o outro o tempo todo. Do jeito que eles trabalharam na cena, dava para sentir. Superou o que imaginávamos", explicou.

Spellman ainda comentou a decisão de entregar o escudo ao governo americano. Segundo ele, Sam não se sentia preparado para carregar o fardo que o escudo, como um símbolo, traz. "Sam, sendo um homem negro, não pode, em sã consciência, apenas aceitar esse símbolo, sem consideração séria de ambos os lados se é apropriado para ele vesti-lo, e queríamos que o argumento sobre não fazer isso fosse legítimo".

Os dois episódios iniciais da série Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no streaming Disney+.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.