Jessica Walter, atriz de Arrested Development, morre aos 80 anos

Imagem de: Jessica Walter, atriz de Arrested Development, morre aos 80 anos
Imagem: Jason Merritt

A atriz Jessica Walter, famosa por interpretar a personagem Lucille Bluth em Arrested Development, morreu nesta quarta-feira (24) aos 80 anos. De acordo com o site Deadline, ela faleceu dormindo em sua casa na cidade de Nova Iorque.

A informação foi confirmada pela filha de Walter, Brooke Bowman. “É com o coração pesado que confirmo o falecimento de minha amada mãe, Jessica. Uma atriz que trabalha há mais de seis décadas e seu maior prazer foi levar alegria aos outros por meio de suas histórias na tela e fora dela. Seu legado viverá através de seu trabalho e ela também será lembrada por sua inteligência, classe e joie de vivre (expressão francesa usada para falar sobre alegria de viver)”, diz o comunicado.

Bowman pediu que, em vez de flores, os fãs realizassem doações para a Guiding Eyes for the Blind, uma entidade norte-americana que treina e entrega cães-guia para pessoas com deficiência visual. Além da filha, que é vice-presidente de programação de Drama da Fox, Walter deixou o neto Micah Heymann.

Carreira

Jessica Walter teve uma carreira bastante premiada. Além de Arrested Development, ela atuou em séries como Law & Order, The Big Bang Theory, NCIS, Babylon 5 e Hawaii Five-0. No cinema, atuou em filmes como Perversa Paixão e Grand Prix, duas produções que lhe renderam nomeações para o Globo de Ouro.

The Big Bang Theory

Ela também ganhou um Emmy estrelando Amy Prentiss, uma série de televisão dos anos 70, e possui indicações ao SAG (Prêmio do Sindicato de Atores). Além da televisão e cinema, a atriz fez mais de 10 peças de teatro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.