A Lenda do Tesouro Perdido terá série no Disney+ com protagonista latina

Imagem de: A Lenda do Tesouro Perdido terá série no Disney+ com protagonista latina
Imagem: (Fonte: Disney/Reprodução)

A Disney confirmou que seu serviço de streaming, o Disney+, terá uma nova série inspirada no filme estrelado por Nicolas Cage, A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure).

A nova produção será escrita por Marianne e Cormac Wibberley, roteiristas do filme original de 2004 e da sequência A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos, de 2007. Jerry Bruckheimer, produtor dos filmes, também é responsável pelo programa, que terá direção da indiana Mira Nair (Rainha de Katwe).

A série irá explorar temas relevantes e atuais, como a identidade, a comunidade e o patriotismo dos Estados Unidos, e terá como protagonista a personagem Jess Morales, uma jovem de 20 anos, com origem latina, que partirá em uma jornada ao lado de seus amigos para descobrir mais sobre a sua família e para recuperar um tesouro perdido.

Além de desenvolver os roteiros, Marianne e Cormac Wibberley também serão produtores executivos do novo projeto, representando a Jerry Bruckheimer Television. O ABC Signature é o estúdio responsável pela produção.

A primeira temporada da nova série terá 10 episódios e ainda não tem previsão de estreia na plataforma de streaming.

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Deadline 

Sobre A Lenda do Tesouro Perdido

O filme, lançado em 2004, trazia Nicolas Cage no papel de Benjamin Franklin Gates, um caçador de tesouros que dedicou sua vida a procurar um tesouro que muitos julgavam não existir.

Na jornada em busca do tesouro, Ben acaba descobrindo a existência de um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. No entanto, esse documento está guardado em um dos locais mais vigiados do país. Ben decide roubara declaração, mas para isso, precisará enganar o FBI.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.