Hannah Montana: 10 curiosidades sobre a série que faz 15 anos

Imagem de: Hannah Montana: 10 curiosidades sobre a série que faz 15 anos
Imagem: Disney Channel/Reprodução

Já se passaram 15 anos desde que o público conheceu a adolescente Miley Stewart e a cantora Hannah Montana, na série que apresentava o melhor dos dois mundos. Com a comemoração, o Disney+ resolveu disponibilizar as quatro temporadas completas da produção, além do filme Hannah Montana: O Filme, de 2009, e o show Hannah Montana e Miley Cyrus - Show: O Melhor dos Dois Mundos, de 2008. A plataforma criou uma categoria especial de destaque reunindo todos os materiais.

Inclusive, para quem não assina o serviço de streaming, o Disney Channel também transmitirá uma maratona especial para os fãs entre os dias 24 e 31 de março, a partir das 16h.

Recentemente, as redes sociais de Hannah Montana também foram atualizadas, fazendo com que os fãs começassem a especular sobre um possível retorno de Miley ao papel que lançou a sua carreira. Até o momento, nenhuma novidade foi confirmada.

No entanto, Cyrus postou, em seu Instagram, uma carta dedicada à personagem e aos anos em que a interpretou. Na postagem, a atriz e cantora reflete no papel que iniciou sua carreira e declarou seu amor e gratidão pela série.

Confira uma lista com as 10 curiosidades sobre a série que fez tanto sucesso no canal de TV da Disney.

10. O final original

O desfecho original que os criadores da série pensaram desde o começo previa que tudo fosse uma grande fantasia da imaginação de Miley e que todas as aventuras envolvendo a vida dupla como cantora teriam sido um sonho. O plano inicial, no entanto, nunca se concretizou.

9. A idade do irmão de Miley

Jackson, irmão mais velho de Hannah/Miley, que no início da série tinha 16 anos, era interpretado por Jason Earles. No entanto, o ator era quase quinze anos mais velho que o personagem. Earles tinha 29 anos quando o primeiro episódio de Hannah Montana foi ao ar.

(Disney Channel/Reprodução)(Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

8. Hannah Montana seria interpretada por outra atriz

O papel de Hannah Montana foi inicialmente oferecido a Joanna "JoJo" Levesque, cantora do hit "Too Little Too Late" que atuou no filme Férias no Trailer, mas acabou recusando a oportunidade. Miley Cyrus, na época com 11 anos, fez o teste e foi aprovada.

7. Crossovers

Hannah Montana fez parte de alguns crossovers ao longo de seus episódios. Na primeira e na terceira temporadas, a personagem se encontrou com os irmãos de Zack e Cody, das séries Gêmeos em Ação e Gêmeos a Bordo. Além disso, personagens da série também visitaram outras produções, como As Visões da Raven e Os Feiticeiros de Waverly Place.

(Disney Channel/Reprodução)(Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

6. Peruca grudada

A equipe de maquiagem e figurino de Hannah Montana colava a tão usada peruca da personagem na testa de Miley Cyrus para que ela não caísse durante a gravação das cenas.

5. O nome completo de Jackson

Em uma cena da série, quando Robbie Ray tem uma discussão com Jackson, descobrimos que o nome completo do irmão de Hannah é Jackson Rod Stewart, uma homenagem feita ao cantor de rock inglês.

4. Mudança de título

Antes de ter o nome de Hannah Montana, a série seria chamada de Alexis Texas. No entanto, o nome foi descartado pois já havia um artista usando-o. Antes de ter o seu nome de sucesso escolhido, a produção ainda foi chamada de Anna Cabana e Samantha York.

3. Personagens regulares

Os personagens Miley Stewart, Lily Truscott, a melhor amiga de Miley, interpretada por Emily Osment, e Jackson Stewart são os únicos personagens que aparecem em todos os episódios da série.

2. Hannah Montana: O Filme

Em 2009, Hannah Montana ganhou os cinemas com um longa-metragem que mostrava a cantora retornando à sua cidade natal, Crowley Corners, no Tennessee, para fugir das luzes e flashes do palco e se reconectar com suas raízes.

A intenção inicial era a de o filme ser a conclusão do enredo e decretar o fim da série. No entanto, o seriado acabou sendo renovado para uma quarta temporada.

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney Studios 

1. Lançamento nos cinemas

Miley e Billy Ray Cyrus queriam que o longa de 2009 fosse lançado nos cinemas e não direto na TV. Eles imaginavam que, no segundo caso, a produção seria encarada pelos fãs como se fosse somente um episódio mais longo que os demais. O argumento de pai e filha acabou prevalecendo e o filme estreou nos cinemas americanos no dia 10 de abril de 2009.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.