This Is Us 5x11: entenda melhor o passado de Nicky (recap)

Imagem de: This Is Us 5x11: entenda melhor o passado de Nicky (recap)
Imagem: NBC/Divulgação

Ser recebido em uma boa família pode parecer fácil, mas nem sempre é uma tarefa tão simples. Conforme a 5ª temporada de This Is Us avança, cada vez mais compreendemos a visão idealizada que os filhos de Jack têm sobre ele e como o passado reflete em seus traumas e decisões no presente.

Confira o recap completo!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Mais detalhes do episódio 5x11 de This Is Us

O foco do episódio é em Nicky e nas relações entre o que aconteceu no passado e seu momento atual. No presente, ele ainda está indeciso sobre como será fazer parte da família de Kevin. Afinal, ele tem problemas para lidar com as suas emoções. Uma das cenas mais emocionantes é quando uma funcionária do aeroporto não o deixa levar um globo de neve no avião, deixando o personagem frustrado.

Além disso, ele também se sente desconfortável com a ideia de participar de uma festa pelo Zoom. Tudo isso pode parecer bobeira, mas esses obstáculos fazem muito mais sentido quando começam os flashbacks de seu passado.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Se tem uma coisa que This Is Us consegue fazer muito bem desde o início, é mostrar como somos feitos por histórias. Ou seja, uma ação, por menor que seja, pode remeter completamente ao nosso passado. Afinal, nossa vida e personalidade são moldadas até mesmo pelos nossos primeiros dias de vida. Logo, é difícil julgar alguém quando não se conhece o histórico da pessoa.

Esse é exatamente o caso de Nicky. Aliás, o episódio é ainda mais triste porque o vemos lidar com coisas que sabemos que não darão certo no futuro. Um desses fatores é o seu relacionamento com Sally e os motivos pelos quais ele decidiu não partir com ela em uma viagem.

Um dos motivos pelos quais ele tomou sua decisão foi sua vontade de ser mais próximo da família. Para Nicky, sua mãe precisava muito dele, principalmente para ajudá-la com o seu pai – de quem ele também queria ser mais próximo. Um raro momento de conexão acontece quando pai e filho assistem ao foguete pousando na Lua pela primeira vez.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Porém, já sabemos como essa história termina, não é? A versão de Jack que ele tem em mente é muito idealizada. Mesmo com seu pai incentivando Nicky a viajar com Sally, ele decide não ir por medo de não conseguir encontrar um lugar ao seu lado.

No futuro/presente, Cassidy faz a conexão sobre como Nicky sempre se comparou com Jack e, até hoje, ele vive acreditando que Jack se orgulharia dele na Califórnia. A amizade entre Cassidy e Nicky é um dos pontos positivos no episódio e ela o incentiva a tomar o seu lugar como parte da família.

E aí, o que você está achando da 5ª temporada de This Is Us? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.