Hold on for Dear Life: série é a primeira a ser financiada por criptomoedas

Imagem de: Hold on for Dear Life: série é a primeira a ser financiada por criptomoedas
Imagem: Unsplash/Reprodução

De acordo com o Deadline, a produtora Beacon Pictures, por trás de Castle, exibida pela ABC, está desenvolvendo uma série de ficção financiada inteiramente por criptomoedas. Trata-se da comédia Hold on for Dear Life, a primeira produção televisiva a utilizar esse tipo de tecnologia.

Segundo o que foi apurado até o momento, a série terá dez episódios em sua 1ª temporada, com um cronograma de filmagens prevendo o início dos trabalhos no mês de agosto, em Porto Rico.

Hold on for Dear Life vai reverter parte dos seus lucros financiáveis em um token de criptomoeda, construído em Ethereum — uma tecnologia que se configura essencialmente em dinheiro digital.

Desse modo, os investidores que quiserem participar da produção vão receber seus lucros líquidos diretamente em carteiras digitais.

(UnsplashReprodução)(UnsplashReprodução)Fonte:  Unsplash 

A trama deverá abordar a saga de Mel, uma jovem que lança um token com o nome de sua melhor amiga Aveer, que desapareceu. Dessa forma, outros personagens se envolvem na busca pelo controle do token de Mel, como um nômade digital e um criptoanarquista.

Tecnologias de financiamento digital vêm se expandindo no mercado audiovisual

Atualmente, a Beacon Pictures está negociando com emissoras televisivas espaço para transmissão de seu novo projeto, bem como definindo as equipes que estarão por trás do desenvolvimento prático dos episódios. Mark Pennell e Christina Martin assinam a produção executiva.

Vale destacar que, nos últimos tempos, outras produções audiovisuais se apegaram às novas tecnologias digitais de financiamento para fomentar suas respectivas realizações.

No entanto, elas utilizaram tokens não fungíveis (NFT), um dos mais comentados entre os investidores digitais — que garantem a autenticidade das obras produzidas. É o caso dos itens colecionáveis de American Gods, lançados pela Starz, e também do álbum When You See Yourself, da banda Kings of Leon.

Vamos aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.