The Good Doctor 4x12: Shaun será capaz de cuidar do bebê? (recap)

Imagem de: The Good Doctor 4x12: Shaun será capaz de cuidar do bebê? (recap)
Imagem: ABC/Divulgação

A 4ª temporada de The Good Doctor trouxe uma visão muito interessante sobre a capacidade de Shaun de ser empático e suas reflexões sobre o futuro. No último episódio, Lea contou para ele que está grávida e, agora, os dois devem tomar uma decisão que vai afetar todo o seu relacionamento e os próximos passos.

Confira o recap completo a seguir!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Mais detalhes do episódio 4x12 de The Good Doctor

Neste novo episódio, Lea e Shaun questionam sua dinâmica como casal e como seria para eles cuidar de um bebê. Um dos fatores que parece pequeno, mas que, na verdade, é muito importante, é o fato de que Shaun está, cada vez mais, conseguindo lidar com as suas emoções e sentir empatia em relação às outras pessoas.

O médico cuida de um paciente também diagnosticado com autismo e começa a ponderar sobre suas próprias emoções. Ainda assim, ele tem medo de não conseguir entender os sentimentos de seu próprio filho, caso os dois decidam realmente ter a criança.

Ele pede conselhos para Claire, criando diversos cenários que podem atrapalhar a vida do filho no futuro. Uma de suas preocupações é que a criança não tenha amigos, ao que Claire responde que o mundo está mudando aos poucos. “Eu não mudei”, responde Shaun, referindo-se à sua dificuldade de compreender os sentimentos de outras pessoas.

O que ele não percebe é a sua própria mudança. Ao assumir seu relacionamento com Lea, Shaun já deu um passo gigante em direção à compreensão não apenas das suas próprias emoções, mas também da capacidade de se importar com o que alguém por quem ele é apaixonado sente.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)Fonte:  ABC 

Outro ponto importante para demonstrar como Shaun mudou acontece ao quebrar a caneca de Chambers. Ele compreende o motivo pelo qual o médico ficou chateado com ele e se esforça para consertar a situação. Mais um ponto para Shaun!

A maior parte deste episódio de The Good Doctor foi focada nos dilemas de Shaun, mas a saída de Enrique também merece um destaque. Sua partida foi repentina, principalmente porque ele parecia adorar o seu trabalho no St. Bonaventure. Porém, ao receber uma proposta para trabalhar no hospital Johns Hopkins, ele aceita sem hesitar.

Para concluir, Lea decide que vai ter o bebê. Essa é a decisão lógica e os fãs já esperavam que ela não tivesse coragem de fazer um aborto. Com isso, a dinâmica de seu relacionamento com certeza vai mudar e mal podemos esperar para ver como será o futuro do casal!

O que você achou do episódio 4x12 de The Good Doctor? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.