Falcão e o Soldado Invernal: saiba quem é quem na série da Marvel

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: saiba quem é quem na série da Marvel
Imagem: Disney+/Reprodução

Há alguns anos, o anúncio do Disney+ veio com a promessa de que o novo conteúdo do MCU chegaria exclusivamente para a plataforma. Após o êxito de WandaVision, a primeira produção da nova fase, a Marvel está tentando repetir esse sucesso com Falcão e o Soldado Invernal.

Escrito por Malcolm Spellman e dirigido por Kari Skogland, o enredo da série começa após os eventos de Endgame e mostra a dupla se adaptando a uma vida muito diferente.

No filme, Steve Rogers passa o manto e o escudo do Capitão América para Sam Wilson. Falcão e o Soldado Invernal se passa seis meses depois desse momento e traz Sam e Bucky de volta para uma nova aventura.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

A produção, que ficou disponível hoje, dia 19, no streaming, tem um grande elenco cheio de estrelas reconhecíveis e personagens do MCU. Confira cada um dos personagens de Falcão e o Soldado Invernal e como eles se encaixam na trama.

Anthony Mackie como Sam Wilson (Falcão)

Anthony Mackie retorna para Falcão e o Soldado Invernal como Sam Wilson, o Falcão. Mackie começou na MCU em Capitão América: O Soldado Invernal e voltou para pequenos papéis em Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga durante a fase 2. Ele recebeu outro papel importante em Capitão América: Guerra Civil e mais tarde apareceu em Vingadores: Guerra Infinita e Endgame. Depois de tanto tempo, a Marvel vai, finalmente, explorar a jornada de Sam enquanto se torna o novo Capitão América.

Sebastian Stan como Bucky Barnes (Soldado Invernal)

Sebastian Stan é a outra metade da dupla principal de Falcão e o Soldado Invernal. Ele fez sua estreia no MCU como Bucky Barnes, em Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011. Stan retornou em Capitão América: O Soldado Invernal como o super assassino de Hydra. Suas outras aparições no MCU aconteceram durante a fase 3, com papéis em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Endgame.

Daniel Brühl como Barão Zemo

Daniel Brühl retorna ao MCU como Baão Zemo. Sua primeira e única aparição em outra obra do MCU até agora foi como o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil. Ele agora retorna ao universo Marvel com a icônica máscara roxa do personagem dos quadrinhos.

Emily VanCamp como Sharon Carter

Falcão e o Soldado Invernal também traz de volta Emily VanCamp como Sharon Carter. Ela se juntou ao MCU como Agente 13 em Capitão América: Soldado Invernal e foi criada para ser o novo interesse amoroso do Capitão América. Sharon esteve em Capitão América: Guerra Civil, filme no qual ela e Steve finalmente se beijaram. No entanto, essa foi a última vez que os fãs a viram, pois Sharon foi capturada por Thanos.

Wyatt Russell como John Walker

Uma das novas adições ao MCU apresentadas por Falcão e o Soldado Invernal é Wyatt Russell como John Walker. Ele é filho de Kurt Russell, que interpretou Ego em Guadiões da Galáxia Vol. 2. Seu personagem, mais conhecido como Agente Americano nos quadrinhos, se tornará o Capitão América ao longo da série do Disney+.

Don Cheadle como James Rhodes (Máquina de Combate)

Don Cheadle retorna como James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate, em Falcão e o Soldado Invernal. Desde que assumiu o papel em Homem de Ferro 2, Cheadle apareceu em mais cinco filmes do MCU:  Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil,  Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Endgame. Sua presença na série antecede seu projeto solo, a minissérie Armor Wars.

Adepero Oduye como Sarah Wilson

Falcão e o Soldado Invernal será a estreia de Adepero Oduye no MCU, como Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Seu envolvimento é um dos muitos sinais de como a série Disney + explorará a vida normal e o passado de seus principais heróis.

George St-Piette como Batroc, O Saltador

Batrocr também está retornando ao MCU graças à nova série. O lutador profissional Georges St-Pierre interpretou pela primeira vez o vilão da Marvel em Capitão América: Soldado Invernal. Ele foi detido pela Hydra/SHIELD e não foi visto novamente.

Erin Kellyman como Karli Morgenthau

Outro novo rosto que se junta ao MCU é Erin Kellyman. Ela é mostrada como uma lutadora habilidosa e um dos membros do Flag-Smashers, chamada Karli Morgenthau.

Danny Ramirez como Joaquín Torres

O seriado também apresenta Danny Ramirez como Joaquín Torres. O personagem é uma adição recente aos quadrinhos da Marvel, nos quais Torres se tornou o novo Falcão após Sam Wilson ter se tornado o Capitão América.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.