#PorOndeAnda: Damon Wayans, o Michael Kyle de Eu, a Patroa e as Crianças

Imagem de: #PorOndeAnda: Damon Wayans, o Michael Kyle de Eu, a Patroa e as Crianças
Imagem: ABC/Divulgação

Quem não deu boas risadas com Eu, a Patroa e as Crianças? A sitcom envolvendo a família de Michael Kyle foi um verdadeiro clássico da televisão e reuniu uma legião de fãs entre 2001 e 2005. O show foi responsável também por decolar a carreira do ator Damon Wayans.

Mas o que será que aconteceu com ele após a última temporada da série?

Ao longo deste artigo, vamos mergulhar na carreira do ator que deu vida ao icônico Michael Kyle para relembrar os momentos mais marcantes. Vamos começar?

#PorOndeAnda: Damon Wayans, o Michael Kyle de Eu, a Patroa e as Crianças

Ator, roteirista, diretor e até mesmo comediante, Wayans ficou realmente famoso após interpretar Michael. Porém, esse não foi o seu primeiro papel na televisão.

O artista nasceu em 4 de setembro de 1960, em Nova York, nos Estados Unidos. Com 10 irmãos, ele sempre se destacou pelo talento natural para o universo artístico. Logo no início dos anos 1990, Wayans começou a se apresentar como comediante de stand-up. Seu bom humor e talento garantiram os primeiros papéis.

Você pode até não se lembrar, mas o ator fez um papel no filme clássico Um Tira da Pesada! No longa, Damon Wayans é um funcionário de hotel que presenteia o personagem de Eddie Murphy com bananas.

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  FOX 

Em seguida, o ator participou também da série Men on..., como Blaine Edwards. Seu primeiro projeto autoral foi o seriado In Living Color, com episódios produzidos entre 1990 e 1994, com a ajuda de seu irmão. A série foi estrelada por Jim Carrey, e Damon Wayans também integrou o elenco até 1992.

Ao longo dos anos 1990, o ator participou de diversos filmes, como Mo’Money, Last Action Hero e Bulletproof. Em 1996, criou o seu próprio desenho animado, intitulado Waynehead, inspirado em sua infância. Apesar de ter sido produzido pela Warner Bros., a animação não teve audiência e foi cancelada.

O que aconteceu com Damon Wayans depois de Eu, a Patroa e as Crianças?

O sucesso chegou para o ator com a estreia da sitcom My Wife and Kids. Michael Kyle foi o patriarca de uma família negra de classe média alta, conhecido por criar os seus filhos com muito bom humor. Além de protagonizar a série, Wayans foi também um dos criadores e produtores dela. Com 123 episódios, não demorou muito para que o seriado consolidasse o seu lugar entre os grandes clássicos da TV.

Após o término da série, Wayans criou e produziu mais um título para televisão: The Underground. Este também foi estrelado pelo ator e por seu filho, Damon Jr. A produção foi exibida pelo canal Showtime e serviu como um “teste de limites”, fazendo piadas sexistas e racistas.

Então, entre 2016 e 2019, o ator interpretou o protagonista Roger Murtaugh em Lethal Weapon (Máquina Mortífera), da Fox. Esse foi o seu último papel na televisão, porém o ator continua se dedicando às artes e à atuação.

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  FOX 

E aí, gostou de saber onde está Damon Wayans em 2021? Caso você queira ver alguma celebridade aqui no #PorOndeAnda, deixe a sua sugestão abaixo e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.