This Is Us 5x10: Beth finalmente desabafa com Carol (recap)

Imagem de: This Is Us 5x10: Beth finalmente desabafa com Carol (recap)
Imagem: NBC/Divulgação

A 5ª temporada de This Is Us segue mostrando como o conceito de família pode ser abstrato em muitos casos. Ou seja, às vezes, eles são tudo o que precisamos, enquanto em outras ocasiões, só precisamos de espaço.

Neste novo episódio, a série mostrou como Carol foi uma mãe que nunca se deu por satisfeita com nada e criou um ambiente emocionante e até mesmo muito fácil de se identificar.

Confira o recap completo a seguir!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Mais detalhes do episódio 5x10 de This Is Us

Carol foi uma das personagens centrais desse episódio, construindo a personagem como uma mãe que não ficava contente com nada. Um exemplo que pode até parecer bobo, mas, na verdade, é muito significativo está na cena em que ela diz para Beth que ela colocou pimenta demais na comida. Em seguida, ela diz que não tem pimenta o suficiente.

Porém, não há como negar que ela também tem muitos lados. Não é à toa que Tess sempre a encarou como uma amiga, enquanto Beth a julgou como controladora e muito crítica.

Além disso, o episódio de This Is Us centrado na família de Carol introduziu Alex, pessoa não binária, como o novo relacionamento de Tess. Embora Beth não tenha percebido o que elas são uma para a outra, ficou bem óbvio para os espectadores que a série pretende abordar o relacionamento com pessoas não binárias nos próximos episódios.

O ponto positivo para Carol foi que ela aceitou Alex por ela mesma, embora as duas ainda não tenham se conhecido pessoalmente. Nas próximas semanas, será interessante ver como a mãe vai lidar com o relacionamento e até mesmo o que isso significa para a dinâmica entre Beth e Tess.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Dito isso, não podemos deixar de destacar também o momento em que Beth chega ao seu limite e decide desabafar para a sua mãe. Ela está cansada porque sua própria filha não quer falar com ela, e Beth sente que isso é uma consequência direta da forma como Carol sempre a tratou, refletindo na forma como ela mesma age como mãe.

Ela decide jogar todas as cartas na mesa e fala sobre como Carol sempre a criticou e quis controlá-la. Porém, para ela, não é possível controlar os filhos. Ela ainda ressalta que as duas são muito parecidas, mas que não quer ser assim. Por isso, ela precisa de um tempo longe da mãe para poder se concentrar em si mesma.

Para todos os efeitos, apesar de caótica, a conversa foi também muito positiva. Logo, deve ser mais fácil agora para Beth relaxar e ser uma mãe de acordo com as suas próprias convicções, e não de uma forma em que ela sempre tente agradar Carol.

E aí, o que você achou deste episódio e o que acha que vai acontecer na 5ª temporada de This Is Us? Deixe seu comentário abaixo!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.