Falcão e o Soldado Invernal: em que ponto cronológico do MCU está a série?

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: em que ponto cronológico do MCU está a série?
Imagem: (Fonte: Marvel/Reprodução)

A nova série da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal, estreia na próxima sexta-feira (19) no streaming Disney+ prometendo impactar diretamente no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, o famoso MCU.

No entanto, uma dúvida paira sobre as cabeças dos fãs dos heróis: onde Falcão e o Soldado Invernal se encaixa na cronologia da Marvel? Essa pergunta foi respondida por Kari Skogland, a diretora da série.

O novo programa irá acompanhar a jornada dos heróis que dão título ao show em um momento pós-blip, depois que os Vingadores derrotaram o vilão Thanos, e também explorará as consequências da aposentadoria de Steve Rogers, o Capitão América, que entregou o seu escudo para Sam.

Porém, a trama mostrará que o governo dos EUA pretende dar um rumo diferente para a arma do Cap. Eles passarão o escudo para John Walker (Wyatt Russell), que será um “novo Capitão América”.

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Collider 

Tendo isso como base, Kari disse em entrevista ao site Collider que a série irá se passar seis meses após o blip. Segundo ela, o programa abordará também as ramificações políticas e socioeconômicas do retorno da metade da população mundial.

“Acabamos de deixar a alegria para trás - porque imaginamos que haveria muita alegria com o retorno das pessoas. Agora estamos na realidade, que é complicada. Com metade da população extinta, você tem diferentes circunstâncias econômicas, diferentes circunstâncias de fronteira. Diferentes países foram cooperativos, o que não acontecia antes. Tudo mudou. Já passamos da surpresa e agora entramos na realidade”.

Falcão e o Soldado Invernal terá seis episódios que serão lançados semanalmente no Disney+, com o 1º chegando ao streaming nesta sexta-feira (19).

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Para assistir Falcão e o Soldado Invernal e muito mais do universo Marvel, Star Wars, Pixar e National Geographic. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Falcão e o Soldado Invernal: em que ponto cronológico do MCU está a série?