Expresso do Amanhã 2x8: Layton perde o controle (recap)

Imagem de: Expresso do Amanhã 2x8: Layton perde o controle (recap)
Imagem: TNT/Divulgação

O que todos temíamos desde o primeiro episódio da 2ª temporada de Expresso do Amanhã, infelizmente, aconteceu. Um plano perfeitamente arquitetado por Wilford teve repercussões melhores até mesmo do que ele esperava e Layton perdeu o controle do Snowpiercer. Com isso, fica mais fácil tentar entender o que aconteceu com Melanie há dois episódios.

Confira o recap completo da série da Netflix a seguir!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Mais detalhes do episódio 2x8 de Expresso do Amanhã

O novo episódio disponibilizado na plataforma de streaming começa com os membros do Snowpiercer realizando uma espécie de velório para os engenheiros assassinados. Então, o plano de Wilford é revelado quando um problema nos canos da locomotiva aparece.

Wilford fez Icy Bob andar até o Snowpiercer e usar uma barra de ferro para sabotar o encanamento do trem, fazendo com que vários vagões fossem inundados quando a pressão da água aumentou bastante. Ao avaliar a situação, os maquinistas percebem que um dispositivo fabricado por Wilford parou de funcionar e ameaça a produção de hidrogênio, responsável pelo funcionamento de todo o Snowpiercer. E quem é a única pessoa que tem uma peça para trocar? Ele mesmo.

Até o momento, as coisas estão indo exatamente conforme Wilford planejou. Porém, quando Layton e os maquinistas o chamam para trocar a peça, eles descobrem que uma atualização feita por Melanie comprometeu toda a geração de energia do trem. Logo, a locomotiva inteira precisou ser desligada e reiniciada manualmente.

(Fonte: TNT/Divulgação)(Fonte: TNT/Divulgação)Fonte:  TNT 

Como o desligamento precisava ser feito em todos os vagões, Layton pegou o microfone para conversar com o Snowpiercer. Ao ouvir sua voz, os personagens de Expresso do Amanhã o encararam como o salvador, aquele que, mais uma vez, impediria que todos congelassem até a morte. A ligação manual é concluída com sucesso e Wilford afirma para Layton que existe apenas um maestro para toda a orquestra.

Além do retorno de Wilford para o Snowpiercer, alguns personagens também são chave para o desenvolvimento da 2ª temporada de Expresso do Amanhã. Audrey já foi para o Big Alice e, agora, Roche também – aliás, o policial deve ser engavetado pelos médicos.

Josie segue sob cuidados médicos e descobre que o gelo não a afeta mais tanto, provando que o tecido sintético criado no trem é resistente ao frio. Porém, o problema é que ela pode ser o novo experimento de Wilford, agora que Icy Bob não está mais disponível.

O próximo episódio da série da Netflix deve encontrar a linha do tempo do penúltimo episódio, no qual vimos Melanie ser deixada para trás pelo Snowpiercer. O que você acha que vai acontecer? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.