The Walking Dead 10x19: um jogo perigoso de roleta russa (recap)

Imagem de: The Walking Dead 10x19: um jogo perigoso de roleta russa (recap)
Imagem: AMC/Divulgação

A 10ª temporada de The Walking Dead trouxe um dos episódios mais difíceis de assistir. Isso porque, na busca pelos locais no mapa de Maggie, Aaron e Gabe se depararam com um homem extremamente cruel que os fez questionar sobre a vida e a bondade das pessoas.

Confira o recap completo a seguir!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Mais detalhes do episódio 10x19 de The Walking Dead

O título “One More” (Só Mais Um) diz respeito à busca de Aaron e Gabriel, os dois únicos personagens que aparecem neste episódio. Eles ainda estão procurando os lugares apontados no mapa de Maggie e Aaron já está cansado, querendo voltar. Afinal, ele sente falta de Gracie e está frustrado por não terem encontrado nada. Porém, Gabriel insiste para eles procurarem em só mais um lugar.

Os dois encontram uma espécie de depósito com várias Bíblias guardadas. Gabriel começa a procurar bebidas por lá e Aaron se preocupa com barulhos do lado de fora. Porém, em uma ocasião rara de calmaria, os dois jogam poker e bebem como se não tivessem preocupações.

(Fonte: AMC/Divulgação)(Fonte: AMC/Divulgação)Fonte:  AMC 

É aí que as coisas começam a ficar complicadas.

Mais tarde, Aaron vai para fora do depósito e Gabriel dorme. Ao acordar, ele não encontra o colega. Ao procurar por ele, Gabriel encontra um homem desconhecido, com o rosto cheio de cicatrizes. Gabriel o questiona sobre Aaron, mas, ao perceber que os dois beberam sua bebida e comeram sua comida, o estranho se irrita. Sim, ele é o dono do abrigo que parecia abandonado e sabe onde Aaron está.

Os dois começam a conversar e descobrem que, assim como Gabe, o dono do depósito também não acredita que ainda existem pessoas boas no mundo. Para provar o seu ponto, ele faz um jogo de Roleta Russa, mas apontando para Gabriel, e não para si mesmo. Depois de apertar o gatilho três vezes, o estranho relaxa e diz que não confia nas pessoas porque seu irmão também comeu a comida que pertencia a ele e, então, tentou matá-lo.

(Fonte: AMC/Divulgação)(Fonte: AMC/Divulgação)Fonte:  AMC 

O estranho revela que seu nome é Mays e, surpreendentemente, Gabriel consegue convencê-lo de que assassinato nem sempre é a melhor opção (o que parece óbvio, mas sabemos que nem sempre é assim em TWD). Ele promete uma vida melhor para Mays, que traze Aaron de volta.

Mas, surpresa: Gabriel usa a mão de Aaron para esmagar a cabeça de Mays. No primeiro momento, a mentira pode ter parecido crueldade. Porém, suas ações são justificadas quando os dois descobrem que, na verdade, o irmão de Mays está vivo e acorrentado, com o corpo de sua mulher e filha aos seus pés. Ele revela que Mays o fez brincar de Roleta Russa com as duas. Então, ele pega a arma de Gabriel e atira em si mesmo.

E aí, o que você achou do episódio 10x19 de The Walking Dead? Deixe sua opinião abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.