The Blacklist 8x10: Dembe é torturado pela Dra. Perillo (recap)

Imagem de: The Blacklist 8x10: Dembe é torturado pela Dra. Perillo (recap)
Imagem: NBC/Divulgação

Desde que foi anunciado, este foi um dos episódios mais esperados da 8ª temporada de The Blacklist (A Lista Negra). Afinal, ele contou com a participação de Laverne Cox, conhecida por Orange Is The New Black. Além disso, foi um episódio cheio de reviravoltas, cenas desconfortáveis e até mesmo críticas ao racismo.

O episódio foi ao ar na última sexta-feira (12) e apresentou o nome da semana: a Dra. Laken Perillo, interpretada por Cox. Ela é uma interrogadora sádica, com métodos inusitados para torturar suas vítimas. Ela é implantada pela Townsend e recebe a missão de interrogar Dembe. Com um passado traumatizante, seu prazer por infligir dor remete ao fator racial e a perda de sua mãe.

Confira o recap completo do episódio a seguir!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Mais detalhes do episódio 8x10 de The Blacklist

Liz continua surpreendendo na 8ª temporada da série. Depois de mudar de lado, nem sempre é fácil entender as decisões da personagem. E, embora ela não tenha aparecido nesta semana, sabemos que ela está por trás das ordens de prender e interrogar Reddington. Não há dúvidas de que ela quer assassiná-lo. Porém, a surpresa é que ela parece disposta a machucar qualquer um que esteja em seu caminho – até mesmo Dembe.

O episódio começa com a Dra. Perillo torturando um homem desconhecido. Então, ela recebe uma ligação do Sr. Townsend pedindo para ela retornar aos Estados Unidos para uma missão urgente, mas, até o momento, não sabemos que missão é essa.

A única pista das intenções de Townsend é o fato de que Reddington está atrás deles após descobrir que a companhia e Liz estão trabalhando lado a lado. Ele descobre que o último depósito em dinheiro foi para Laken Perillos e, imediatamente, ele reconhece o nome como o de uma investigadora particularmente sádica que utiliza um instrumento de tortura grego inventado por sua família há séculos.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Então, Dembe recebe uma ligação pedindo para ele encontrar Ruddiger e Red aproveita para contar para Cooper o que descobriu sobre Liz e a pista da Dra. Perillos. Porém, no caminho, Dembe é sequestrado, embora a missão fosse apenas sequestrar Reddington. Ao ajudá-lo a escapar, Dembe se torna a vítima da Townsend.

É exatamente aqui que o episódio começa a ficar mais sombrio, com o passado e os métodos da Dra. Perillo sendo apresentados pela primeira vez em A Lista Negra.

The Blacklist fala sobre racismo na comunidade médica

Dembe está preso em uma cadeira e sendo ameaçado pela Dra. Perillo. Antes de perguntar sobre suas informações direto, ela conta a história de como perdeu sua mãe. Quando ela ainda era criança, sua mãe sofreu com uma infecção e os médicos do hospital deram apenas um ibuprofeno para ela. Na época, a comunidade médica acreditava que pessoas negras tinham menos terminações nervosas, logo, sentiam menos dor que as pessoas brancas.

Porém, a receita médica fez com que sua mãe sentisse muita dor até o seu último dia de vida. Ela continua o machucando enquanto afirma que Reddington nunca vai sentir a dor de Dembe; ou seja, ela quer que ele ceda não apenas pela dor, mas também por saber como é ser uma pessoa negra. Ainda assim, Dembe mantém sua lealdade e não revela nada.

Enquanto isso, Reddington está desesperado para encontrar Dembe. Depois de diversas pistas que não levam a nada, ele decide que a única forma de salvar seu companheiro é oferecendo uma troca. Então, ele atende uma ligação do Sr. Townsend e oferece sua própria vida em troca de Dembe. E, é claro, a troca é aceita.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Townsend liga para a Dra. Perillo e ordena que ela solte Dembe, mas ela se recusa. Afinal, ela realmente gosta de torturar pessoas! Ele consegue fugir e até mesmo a esfaqueia com um de seus próprios acessórios de tortura. Tudo isso para descobrir que ele só conseguiu escapar porque Reddington trocou sua vida pela dele.

Então, Red é quem está na cadeira de Perillo. Ela injeta veneno de água-viva em suas veias e diz que dará o antídoto se ele contar o que ela precisa saber sobre os arquivos de Sikorsky. Reddington se mantém forte e avisa Perillo que ele sabe que seu assassino não é, realmente, Townsend, sabendo que sua tortura está sendo supervisionada. Ele fala diretamente com Liz e pede para ela dar o antídoto. Mas não há resposta.

Felizmente, poucos minutos antes do fim do episódio, Dembe consegue encontrar Reddington e aponta uma arma para Perillo, exigindo que ela dê o antídoto ao seu colega. O jogo virou e, agora, são eles que torturam a doutora para conseguir informações, embora ela não tenha muito para revelar.

E aí, o que você achou deste episódio de The Blacklist? Deixe sua opinião abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.