Grey's Anatomy: a despedida de um personagem importante (recap)

Imagem de: Grey's Anatomy: a despedida de um personagem importante (recap)
Imagem: ABC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Depois de quase três meses fora do ar, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy retornou do hiato com grandes emoções para seus espectadores. Exibido na última quinta-feira (11), o episódio 17x07 foi marcado pela despedida de um personagem bastante importante para a narrativa e ao mesmo tempo muito querido pelos fãs.

Vale destacar que a volta de Grey’s Anatomy para a grade de programação da ABC veio acompanhada de um crossover com a série Station 19. Dessa forma, alguns eventos que são muito importantes para o desenrolar do enredo do drama médico têm ligação direta com o que o público viu, inicialmente, na trama dos bombeiros de Seattle.

Dessa forma, confira todos os detalhes do episódio 17x07 de Grey’s Anatomy com o nosso recap!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Grey’s Anatomy e Station 19 retornam do hiato com crossover emocionante

Dando sequência à narrativa vista antes do hiato, um dos fatores de ligação do crossover entre as duas séries é o fato de Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) e Carina (Stefania Spampinato) estarem seguindo uma traficante sexual.

Por mais que a dupla esteja realizando a tarefa de um jeito arriscado, eles contam com a ajuda da equipe da Station 19 para acionar a polícia e armar uma emboscada para prender a criminosa. O arco relacionado ao tráfico humano está ligado diretamente com DeLuca desde a 16ª temporada da série. Dessa forma, o episódio 17x07 de Grey’s Anatomy fornece uma conclusão aos espectadores sobre isso.

Inicialmente, DeLuca e Carina seguiam a traficante de carro, mas após a entrada dela em uma estação de trem, os dois decidem abandonar o veículo e adentrar o local para segui-la. Enquanto isso, a equipe de polícia e os bombeiros ficam a postos para prendê-la na primeira oportunidade. Quando Carina e DeLuca se separam, entretanto, o médico do Grey Sloan é esfaqueado por um comparsa da criminosa.

Após a prisão efetiva da traficante, todos se mobilizam para acudir DeLuca, que já se encontra com ferimentos profundos. Dessa forma, os espectadores assistem ao resgate do personagem, enquanto ele perde muito sangue rumo ao hospital.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Nesse sentido, quando Grey’s Anatomy inicia a exibição do intitulado “Helplessly Hoping” (Impotentemente esperando, em uma tradução livre), o público visualiza a chegada de DeLuca ao Grey Sloan, com todos os médicos chocados com a situação do colega de trabalho. Dessa maneira, muitos se mobilizam para ajudá-lo.

As cenas que seguem a sequência dos primeiros procedimentos com o personagem são um tanto quanto difíceis de serem assistidas, já que alguns dos procedimentos são bastante gráficos. O tom da direção do episódio é bastante intenso e verossímil, nesse sentido, fornecendo passagens consistentes pelo sofrimento de DeLuca.

Enquanto Richard (James Pickens Jr.) observa Meredith (Ellen Pompeo) e Bailey (Chandra Wilson) dormindo, ele recebe a notícia da chegada do amigo em estado grave e corre para entender melhor a situação.

Em um outro ponto do hospital, Levi (Jake Borelli), já ciente da condição de DeLuca, observa uma imagem com Ben (Jason Winston George) e percebe que poderia ter evitado que essa situação difícil acontecesse — a traficante esteve no Grey Sloan no dia anterior.

Em turbulência com seus próprios pensamentos, Levi fica desnorteado. Dessa forma, Nico (Alex Landi) aconselha que ele não participe da cirurgia de DeLuca e ofereça a vaga para outro residente.

DeLuca encontra-se com Meredith na praia

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Enquanto os outros personagens lutam para salvar a vida DeLuca, o personagem é visto na praia conversando com Meredith. Os dois se reencontram depois de algum tempo e falam sobre temas bastante corriqueiros. A visita de DeLuca é bastante recorrente ao longo do episódio.

Os dois divagam sobre assuntos curiosos e até mesmo motivadores em um contexto profundo sobre a relação que eles cultivaram ao longo das temporadas. No entanto, essas conversas com Meredith já começam a indicar como as coisas podem acabar para ele no fim do episódio.

A cirurgia de DeLuca

Por mais que Richard tenha bons argumentos sobre querer participar da cirurgia de DeLuca — afinal, o cirurgião havia salvado a vida de seu chefe anteriormente —, Owen (Kevin McKidd) rejeita a ideia e escala Teddy Altman (Kim Raver) para a posição. Vale destacar que a médica estava passando por momentos de tormento no decorrer do episódio, relacionados ao seu envolvimento com Tom (Greg Germann).

No centro cirúrgico, Owen e Teddy trabalharam juntos para salvar DeLuca com a ajuda de Reza Khan (Nikhil Shukla), o residente indicado por Levi, que possui uma vasta experiência em cirurgia vascular no Paquistão. Durante todo o processo, Richard fez questão de observar tudo o que acontecia, implorando consigo mesmo para que as forças do universo não levassem seu amigo.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Na capela do hospital, Carina e Maya (Danielle Savre) aguardavam o final da cirurgia e conversavam sobre a relação que os irmãos tinham com a mãe antes do falecimento dela. Pouco tempo depois, Teddy e Owen vão pessoalmente avisar sobre o sucesso dos procedimentos com DeLuca.

Logo após a notícia, Teddy agradece Owen por ter participado da cirurgia, mas ele é bastante frio e grosseiro dizendo que não haviam outras opções. A partir deste momento, a médica retorna ao quarto de Tom e os dois têm uma conversa bastante intensa sobre o relacionamento deles.

Jo e Cormac

Mesmo com o foco do episódio sendo o desdobramento do que aconteceu com DeLuca, ainda houve espaço para tratar de outras histórias paralelas. Uma delas é a que ocorre com Jo (Camilla Luddington) e Cormac (Richard Flood) que se vêem em um grande impasse.

Val (Mackenzie Marsh) teve uma gravidez abdominal e sua filha, a pequena Luna, acabou nascendo prematura e sem muitas perspectivas de sobrevivência. Contudo, a paciente implorou a Jo para poder conhecer sua filha mesmo estando em estado grave. Cormac argumentou incessantemente que as duas não tinham condições de visitar uma a outra, mas Jo acabou cedendo.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Por mais que a atitude da médica fosse nobre, ainda havia sérios riscos para ambas. Conforme o episódio avança, o público assiste à morte de Val, que Jo tenta salvar com todos os seus esforços. Ao se reencontrar com a pequena Luna, ainda entubada, Jo acaba se conectando com ela de um jeito comovente.

A despedida de DeLuca

Outro arco secundário na narrativa de “Helplessly Hoping” é sobre Zola (Aniela Gumbs), filha de Meredith. A criança se vê bastante assustada com o estado de saúde da mãe e teme pela sua vida. Todos ao seu redor se mobilizam para tranquilizá-la, incluindo Maggie (Kelly McCreary) e Jackson (Jesse Williams).

Retornando ao Grey Sloan, o estado de saúde de DeLuca é crítico e ele precisa passar por um novo procedimento cirúrgico. Nesse sentido, Teddy e Owen retornam para salvar o amigo e fazem de tudo para mantê-lo estável, mesmo sem grandes perspectivas de sucesso. Khan também participa da nova cirurgia.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Na praia com Meredith, DeLuca constrói um castelo de areia que, inevitavelmente, é levado pela maré. A analogia é clara sobre a morte do personagem e sobre as coisas que ele, infelizmente, não conseguiu fazer ao longo de sua vida. Meredith e DeLuca vão observar o pôr do sol do deck da praia e, nesse momento, o médico recebe a visita de sua mãe em uma cena bastante emocionante.

Contudo, de volta à sala de cirurgia, todos os esforços se mostram vencidos. Com Teddy e Owen bastante abalados pela perda do amigo, resta a Khan declarar a morte de DeLuca às 22h50.

Não perca! Na próxima quinta-feira (18), um novo episódio de Grey's Anatomy será exibido pela ABC.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.