Falcão e o Soldado Invernal: o que saber antes de assistir

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: o que saber antes de assistir
Imagem: IMDb/Reprodução

Sam e Bucky sempre foram personagens secundários no MCU, mas isso está prestes a mudar com Falcão e o Soldado Invernal. De meros coadjuvantes, eles irão protagonizar a segunda série da Marvel no Disney+ e devem ser peças fundamentais na ligação entre as fases 3 e 4.

Abaixo, nós listamos dez informações que merecem ser relembradas antes de começar a assistir a série, que estreia no dia 19 de março.

Sam será o novo Capitão América (?)

Ser ou não ser?Ser ou não ser?

Talvez possa parecer um pouco óbvio, mas é importante lembrar que Vingadores: Ultimato encerra com o Steve Rogers passando o escudo do Capitão para o Sam. Na cena final, Rogers ficou responsável por devolver as joias do tempo em seus devidos lugares, porém, ele optou por ficar no passado e ter uma vida ao lado de Peggy Carter.

Já era esperado que Sam ou Bucky assumissem o manto do Capitão — nos quadrinhos, ambos tiveram seus momentos como o herói —, e o filme apenas confirmou isso. A série deve abordar essa transição, mostrando como será a aceitação — ou não — do personagem e sua jornada até assumir definitivamente o uniforme e o escudo.

Falcão terá um novo traje

Upgrades.Upgrades.

Os mais desatentos podem ter deixado passar, mas desde que o Sam entrou no MCU como o Falcão, ele utilizou alguns uniformes diferentes. A principal mudança acontece entre Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: Era de Ultron. Mas mesmo após o segundo filme da equipe da Marvel, o uniforme do Falcão contou com algumas pequenas melhorias.

Para Falcão e o Soldado Invernal também haverá um novo upgrade, que pode ser visto nos trailers e que, desta vez, será mais nítido. Mas, apenas pelo material de divulgação não foi possível entender o que a mudança oferece de novidade.

Conhecidos, mas não velhos amigos

Rivalidade antiga.Rivalidade antiga.

Embora a dupla funcione bem, é importante lembrar que Sam e Bucky não podem ser considerados amigos de longa data. Em Capitão América: Soldado Invernal, Bucky é o vilão, que retorna em Capitão América: Guerra Civil. A relação entre eles acabou funcionando, porém, após o filme, Bucky passou os próximos 2 anos em Wakanda enquanto Sam estava fugindo com o Capitão América e a Viúva Negra.

Com isso, a série deve mostrar tanto alguns conflitos entre os dois, assim como o aprofundamento da amizade deles. Eles se conhecem pouco, o que ajuda a deixar a série ainda mais interessante.

Barão Zemo vai voltar

Com o uniforme completo.Com o uniforme completo.

No final de Capitão América: Guerra Civil, o Pantera Negra impede que o Zemo se mate. O vilão foi o responsável por criar a tensão entre Steve Rogers e Tony Stark ao revelar que Bucky foi quem matou os pais de Stark. Ele fez isso como vingança, depois que sua família morreu em Sokovia, durante os eventos de Vingadores: A Era de Ultron.

Desde então, não se sabe o que aconteceu com Zemo além da sua prisão. A série deve apresentar a saída (ou a fuga) do vilão, que deve ser mais próximo da sua versão original nos quadrinhos, inclusive com a máscara roxa. Ele também deve estar relacionado com as ações do Super-Patriota, outro provável vilão da série e que fará sua estreia no MCU.

O braço de Bucky

Será que dessa vez ele vai usar o braço para alguma coisa além de segurar armas?Será que dessa vez ele vai usar o braço para alguma coisa além de segurar armas?

Em Capitão América: Guerra Civil, o Homem de Ferro destrói o braço do Bucky durante a luta final. Na cena pós-crédito o personagem está em Wakanda e para ser tratado e receber um braço novo, depois que T'Challa reconhece que quase matou um homem inocente.

O problema é que desde então, o braço de Bucky não serviu para muitas coisas. Por se tratar de uma tecnologia de Wakanda, é provável que ele conte com alguns recursos, como projeção holográfica, por exemplo. A série deve explorar essa tecnologia em algum momento, afinal, esse braço deve servir para alguma coisa além de segurar armas.

Bucky e Sam desapareceram no estalo de Thanos

'Eu sou inevitável'.'Eu sou inevitável'.

Pode não parecer tão importante em um primeiro momento, mas depois que Thanos estalou os dedos, Bucky e Sam estavam entre as pessoas que desapareceram. Isso significa que os dois ficaram ausentes por cinco anos.

Assim como aconteceu em Homem-Aranha: Longe de Casa, a série pode explorar as consequências desse tempo que eles estiveram desaparecidos. Além disso, essa é uma oportunidade para que ambos os personagens ganhem mais destaque, com o público conhecendo mais detalhes sobre os heróis e a vida deles, e como outras pessoas foram afetadas durante o período que eles estavam “mortos”.

Bucky estava semi-estável

Confuso ou cansado?Confuso ou cansado?

A trajetória de Bucky é complicada. O personagem quase morreu no primeiro filme do Capitão América, foi usado como uma arma humana no segundo, sendo obrigado a lutar contra seu melhor amigo. No terceiro, ainda estava confuso e foi o responsável por desencadear uma guerra entre os Vingadores.

No final de Pantera Negra, Bucky agradece a Shuri por ajudar a tirar a hipnose da Hydra de sua cabeça. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita, ele fala para Steve Rogers que está semi-estável. É possível que a frase não passe de uma piada. Porém, considerando tudo o que o personagem passou, talvez Bucky ainda esteja se recuperando de seus traumas, e isso pode ser mostrado na série.

Sam vai devolver o escudo?

'O legado desse escudo é muito complicado'.'O legado desse escudo é muito complicado'.

O trailer da série começa com o Sam falando que o legado do escudo do Capitão América é complicado. Enquanto isso, é possível ver o personagem olhando para esse mesmo escudo em uma espécie de museu do Capitão América. Isso significa que em algum momento da série, ele deve abrir mão do escudo.

Mas, como já foi dito, Steve Rogers passou o manto para Sam. A série pode mostrar a jornada dele até se tornar um novo Capitão América, enquanto revela as complicações do legado.

Steve queria que Bucky vivesse sua vida

Bucky vai tentar levar uma vida tranquila?Bucky vai tentar levar uma vida tranquila?

Desde Capitão América: Soldado Invernal, Steve Rogers procurou ajudar seu amigo, para que ele pudesse seguir em frente e ter uma vida normal — ou algo próximo disso. O Capitão chega a falar para Bucky que gostaria que ambos pudessem viver suas vidas longe de todo o caos que é ser um super-herói.

Esse pode ter sido o motivo de Sam ter recebido o escudo e pode sugerir que a série começa com Bucky tentando ficar longe de problemas, mas sendo recrutado em algum momento. Se for este o caso, vai ser interessante ver se ele vai ser convencido, ou chantageado, a voltar a ativa.

A série foi filmada como um filme

Sebastian Stan durante as gravações da série.Sebastian Stan durante as gravações da série.

Desde o início da produção, elenco e equipe técnica destacaram que as filmagens lembravam um filme e não uma série. Anthony Mackie disse à Variety que "Estamos filmando exatamente como um filme. Todos que trabalharam na TV antes ficavam tipo, 'Nunca trabalhei em uma série de TV como esta'. A maneira como filmamos, parece exatamente como se estivéssemos filmando um filme. Mas, um filme de seis ou oito horas”.

Isso sugere que Falcão e o Soldado Invernal pode ser uma série mais episódica, diferente de WandaVision, que contou uma história completa. Com isso, a série pode se concentrar em apresentar Sam aceitando (ou não) o escudo do Capitão, Bucky se despedindo do MCU, ou alguma outra história que sirva de conexão para esse núcleo, com a fase 4 da Marvel nos cinemas.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.