Chicago PD: Eriq La Salle se despede da série em entrevista

Imagem de: Chicago PD: Eriq La Salle se despede da série em entrevista
Imagem: NBC/Reprodução

Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, Eriq La Salle afirmou como se sente ao se despedir da produção executiva de Chicago PD, série que ele comanda desde 2018, servindo, inclusive, como diretor de alguns episódios. Entretanto, segundo ele, tudo vai ficar em mãos extremamente competentes e capazes a partir de agora.

"Este é, infelizmente, meu último episódio”, afirmou, se referindo a "Protect and Serve" (Proteger e Servir, em uma tradução livre), episódio exibido nesta quarta-feira (10) pela NBC. “Não vou ficar muito longe, pois vou continuar trabalhando com o novo programa de Dick Wolf”, acrescentou, se referindo ao criador da franquia Chicago.

"Acredito que estamos em boa fase e a série vai continuar sendo muito bem administrada”, comentou sobre sua saída. “A pessoa que treinei para me substituir entende a importância de se manter um certo equilíbrio para o desenvolvimento de uma narrativa objetiva. Estou orgulhoso das histórias que contamos juntos", ressaltou.

LaRoyce Hawkins em cena no episódio 8x8 de Chicago PD. (Reprodução)LaRoyce Hawkins em cena no episódio 8x8 de Chicago PD. (Reprodução)Fonte: NBC

Em nota, LaRoyce Hawkins, que atua como um dos protagonistas da série, disse que sentiria muito com a falta de Eriq La Salle, já que ao longo dos anos, os dois criaram um vínculo muito especial nos bastidores de Chicago PD.

“Eu chamaria Eriq La Salle como um verdadeiro pai”, comentou Hawkins. "Eu sempre quis deixá-lo orgulhoso. Ele me ensinou muito. Desde o primeiro dia, ele me disse que esperava mais de mim do que qualquer outra pessoa. É por isso que quando o público assiste a um episódio com [Kevin] Atwater, dirigido por Eriq La Salle, existe uma dinâmica mais profunda. Já sinto falta dele”, completou.

Produtor executivo de Chicago PD se despede após a exibição do episódio 8x8 da série

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A colaboração final de Eriq La Salle em Chicago PD foi vista pelo público com os desdobramentos de "Protect and Serve", no qual Wheelan (interpretado por Michael Rispoli), um policial branco, atira injustamente e acaba matando Jeff Duncan (Shawn Tyrone Roundtree Jr.), um homem negro. Para o produtor, esta foi a história perfeita para contar como sua despedida oficial da série.

“Rick Eid [co-produtor executivo] e eu temos essa filosofia sobre o que funciona em nossa narrativa, na qual todo mundo está certo”, disse ele ainda durante a entrevista. "É assim que contamos nossas histórias, a partir desse ponto de vista”, explicou, acrescentando uma análise sobre a discussão que o episódio em questão propõe aos espectadores.

“Visualizamos este policial, que está fazendo o mesmo trabalho há 30 anos, e nos perguntamos se ele faz o bem ou apenas o mal. Ele pode ser definido pela própria carreira ou por uma ação isolada? Não estou simplificando ou romantizando Wheelan excessivamente. Estou simplesmente dizendo que esses são os tipos de perguntas que um bom contador de histórias faz”, detalhou.


First day of shooting Chicago PD and doing double duty as director/producer. Check out the pre-birthday T-shirt present. pic.twitter.com/6MWUJFi42U

— Eriq La Salle (@EriqLaSalle23) July 20, 2017


Com a saída de Eriq La Salle, um legado de histórias oportunas e frequentemente controversas é criado, enfatizando a importância da representação tanto na frente quanto atrás das câmeras. “O mais importante para mim foi começar a construir essas conversas difíceis", lembrou, dizendo ainda que o objetivo principal ao trazer essas narrativas é estimular discussões.

Vale ressaltar que além de estar no comando de Chicago PD, Eric La Salle possui uma prolífera carreira como ator. Nesse sentido, a representação social na mídia acabou se tornando uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento de projetos. Atualmente, ele é bastante cuidadoso no momento em que vai assumir novas ideias.

“Tenho muitas oportunidades excelentes no momento em que estou trabalhando. Ainda me considero um ator, mas minha paixão é escrever, dirigir e produzir de forma gerencial”, constatou.

Novos episódios de Chicago PD serão lançados às quartas-feiras pela NBC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.