Chicago P.D. 8x8: Atwater e Ruzek prendem um policial (recap)

Imagem de: Chicago P.D. 8x8: Atwater e Ruzek prendem um policial (recap)
Imagem: NBC/Divulgação

A 8ª temporada de Chicago P.D. continuou tratando temas de grande relevância social. Desta vez, um vídeo começou a circular pela internet mostrando o assassinato de um universitário negro cometido por um policial branco. Com isso, Ruzek e Atwater ficam responsáveis por lidar com esse policial. Veja o recap completo a seguir.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers!

Mais detalhes do episódio 8x8 de Chicago P.D.

Mais uma vez, a série traçou paralelos muito próximos com a realidade. Um vídeo na internet chega até os policiais e mostra Jeff, um estudante negro, sendo parado pela polícia por estar acima do limite de velocidade permitido. Ele não fez nenhum movimento perigoso e cooperou com os guardas, conforme três testemunhas provaram. Ainda assim, o policial Dave Whelan atirou nele.

Ruzek e Atwater vão até a casa do policial para prendê-lo por assassinato. Lá, eles descobrem que o vídeo já começou a viralizar pela internet, e muitas pessoas estão no local também procurando por Wheelan. A esposa dele deixa os dois entrarem, e o policial é preso ali mesmo. Porém, para sua segurança, eles precisam se esconder para que os cidadãos do lado de fora não o machuquem.

Ao chegar em um local seguro, Ruzek tenta acalmar Atwater, mas Wheelan não está ajudando. Afinal, ele continua afirmando que atirar no estudante foi a coisa certa porque sua vida estava em perigo. Porém, como os dois sabem bem, as imagens do crime provam que isso está longe de ser verdade.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)

Atwater escuta um barulho do lado de fora, e vários tiros começam a ser disparados. Com pressa, o trio consegue chegar até a SUV, mas são recebidos com tiros novamente. Então, Ruzek liga para Voight para explicar, e os membros do Chicago P.D. começam a procurar o atirador.

Um dos grandes destaques dessa trama de Chicago P.D. foi o fato de que, embora a série mostre Wheelan como errado, seus argumentos também são próximos do que acontece na vida real. Segundo o personagem, foram anos vendo crimes sendo cometidos e, por isso, ele reage ao menor sinal de perigo. Esse é um dos motivos pelos quais Atwater está tão incomodado. Ele sabe bem que esse tipo de desculpa é muito comum entre os policiais e não concorda com o posicionamento.

Quando Atwater finalmente mostra as imagens da câmera para Wheelan, o policial insiste que as imagens foram alteradas. Ainda demora um tempo para que ele finalmente assuma ter assassinado o estudante.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)

Ao chegar na delegacia, eles recebem a permissão de Voight para sair depois que dois dos atiradores são encontrados. Porém, logo depois de admitir ter assassinado o jovem, Wheelan é baleado diversas vezes por um terceiro atirador misterioso e morre na cena.

Mais tarde, Atwater, Ruzek e Voight vão para um bar. Embora os dois se sintam culpados por não terem sido capazes de salvar a vida de Wheelan, Voight insiste que eles fizeram um bom trabalho em como lidaram com o caso.

O que você achou do episódio 8x8 de Chicago P.D.? Deixe a sua opinião abaixo e compartilhe o recap nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.