South Park: Sr. Garrison se revela em episódio especial (recap)

Imagem de: South Park: Sr. Garrison se revela em episódio especial (recap)
Imagem: Comedy Central/Reprodução

South Park, a sitcom animada criada por Trey Parker e Matt Stone, não lança uma nova temporada desde 2019. Entretanto, os personagens apareceram em dois episódios especiais entre 2020 e 2021, comentando os efeitos do coronavírus de forma satírica para o público.

O mais recente deles, intitulado como "South ParQ Vaccination Special", exibido nesta quarta-feira (10), trouxe muitas discussões em torno de um tema bastante atual: a vacinação contra a covid-19.

Dessa forma, confira mais sobre esse episódio especial com o nosso recap!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Comedy Central 

South Park: novo episódio é focado na vacinação contra o coronavírus

Exibido pelo Comedy Central, o episódio se iniciou como qualquer outro típico momento da série. Cartman estava aprontando uma de suas travessuras na escola. Sua tentativa burlesca visava levantar o espírito coletivo de seus amigos e também aliviar a tensão que o ano anterior havia colocado por conta da quarentena.

A Sra. Nelson, que diga-se de passagem, se apresentou de uma forma muito divertida, mas estava preocupada com os riscos da pandemia e decidiu abandonar seu emprego. Essa vaga inesperada no corpo docente da South Park Elementary School deu início ao esperado retorno do Sr. Garrison, recém-saído de sua polêmica licença.

O Sr. Garrison se viu tão mal recebido por seus alunos quanto por seus colegas residentes de South Park. Exceto, é claro, por apoiadores persistentes como Bob White. Bob e seus companheiros conspiradores da QAnon até se curvaram para decifrar o que acreditavam ser uma mensagem codificada do ex-presidente. Assim começou o experimento educacional mais equivocado da história da cidade.

Enquanto isso, os meninos tentavam consertar as coisas implorando para que a Sra. Nelson voltasse à escola. E, nesse sentido, a vacinação dos professores talvez fosse a única maneira de garantir isso. Dessa forma, os meninos pediram a ajuda de uma senhora gentil para invadir o clube mais esquivo da cidade: Walgreens.

Obviamente, o plano dos meninos acabou sendo visto como bastante equivocado, quando todos na cidade descobriram e começaram a pedir por vacinas de qualquer maneira.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Comedy Central 

Dentro desse contexto, os espectadores também puderam conferir como algumas dessas doses dos imunizantes foram parar na escola e eventualmente encontrando um obstáculo à altura para que nada pudesse ser usado.

O Sr. Garrison, paralelamente a isso, continuou sua busca por respostas. Ele chegou à conclusão de que os professores não poderiam ser vacinados. As tensões se intensificaram quando os jogos políticos de Garrison avançaram em direção às elites de South Park, que estavam ávidas por um plano de vacinação.

Contudo, muitos esquemas precisaram ser amados para que tudo pudesse ser concluído de um jeito que não deixasse lacunas e conseguisse conter o medo e ao mesmo tempo a ira de todos os residentes.

O episódio especial é concluído com algo que muitos atualmente no mundo aguardam: uma vacinação em massa, que seja eficaz contra o coronavírus e que seja capaz de proteger a todos. Só assim, a população poderá retomar suas respectivas rotinas.

Desse modo, o povo de South Park ficou muito feliz por finalmente ser vacinado, mas nem todos tiveram o final feliz que mereciam. E, na verdade, o especial também terminou de uma forma bastante catastrófica para os meninos, que concordaram em dissolver formalmente sua "irmandade" e compartilhar a custódia de Kenny em fins de semana alternados.

O que você achou do especial de South Park?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.