Riverdale 5x7: Archie quer montar um novo corpo de bombeiros (recap)

Imagem de: Riverdale 5x7: Archie quer montar um novo corpo de bombeiros (recap)
Imagem: The CW/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A cada semana, Riverdale vem operando em um território completamente novo, já que, após seu grande salto temporal, os novos enredos permitem diversas oportunidades para novas histórias. Depois de alguns casais chocantes, encontros inesperados e reviravoltas inacreditáveis na trama que foram reveladas até agora, os fãs definitivamente estão curiosos para saber para que lado as coisas vão andar.

O episódio dessa semana mostrou Archie se tornando um bombeiro. No entanto, foi uma tão esperada reunião que realmente trouxe o calor.

Confira o recap completo a seguir.

Mais detalhes sobre o episódio 5x7 de Riverdale

Depois que um par de extintores de incêndio impediu que a casa de Archie pegasse fogo, fica claro que Hiram está por trás da onda de incêndios criminosos que tem acontecido na cidade. Dessa forma, Archie tem uma nova missão: ele quer restaurar o corpo de bombeiros inativo de Riverdale. Seu avô era bombeiro e ele acredita que eles podem operar em sua academia de boxe. Além disso, seu antigo amigo do exército, Eric, aparece novamente, então Archie o coloca em seu grupo do programa de treinamento de oficiais e começa a treinar sua nova equipe para enfrentar as chamas.

Veronica confronta Hiram sobre os incêndios, que nega qualquer participação, argumentando que a cidade está caindo aos pedaços. Então, ela chama Bernardo, amigo de Katy Keene, para ajudar a treinar o novo corpo de bombeiros voluntário.

Mais tarde, Archie corre para um prédio em chamas para salvar um sem-teto e acaba em uma cama de hospital. Quando o sem-teto morre, é o estopim para Eric, que pega um rifle, com a intenção de punir Hiram por tudo o que ele já fez. No entanto, Archie o acalma e o coloca no comando do novo corpo de bombeiros. Eles ainda ganham a ajuda do antigo chefe dos bombeiros da cidade e um caminhão de bombeiros novo dado por Veronica.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Toni e Cheryl estão em pé de guerra

Enquanto isso, quando Toni está ocupada treinando as River Vixens, Cheryl chega e se intromete, dizendo que “a vadia está de volta à cidade”.

Ela desafia sua ex para uma batalha de dança pela custódia do time de torcida. Como Toni está grávida, uma vigorosa Vixen a substitui. Muitos giros depois, ambas ganham o apoio da equipe, e Cheryl e Toni concordam em dividir a liderança. Cheryl rapidamente assume, é claro, e Toni não está gostando muito de seu tom autoritário. Ela cancela a prática e confronta Cheryl sobre sua atitude desagradável, chamando-a de egoísta.

Betty continua procurando por Polly

A busca de Betty por sua irmã, Polly, continua. A loira investiga a identidade de uma indigente que foi encontrada em um pântano. Hiram não deixa que vasculhem sua propriedade, mas Reggie deixa escapar que outro corpo foi encontrado no pântano: uma garota chamada Margaret Harper, que desapareceu há 3 anos. Ele também convence Hiram a deixar os Coopers procurarem por Polly. Com a ajuda do xerife Keller e Toni, Betty percebe que a verdadeira contagem de garotas desaparecidas está mais para 21. A ameaça de outro serial killer em Riverdale fica no ar.

Além disso, o namorado de Betty, Glen, que trabalha no FBI, ligou para dizer a ela que o Assassino do Saco de Lixo está de volta e está coletando novas vítimas.

Em outro lugar, Jughead está aproveitando sua grande chance trabalhando no mistério do Mothmen quando Nana Rose dá a ele o que ela acredita ser um cadáver alienígena preservado em um barril de maple syrup. Jughead também passou por uma estranha experiência após a qual o cadáver desapareceu misteriosamente.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Veronica decide recrutar seus alunos para ajudar a transformar o Blue Velvet Video em uma joalheria. Ela coloca seus alunos de economia para trabalhar no desenvolvimento de uma nova moeda chamada Riverdollars, a fim de apoiar os negócios locais, até que Hiram afunda o mercado com notas falsas.

Por fim, Minerva Marble agora sabe que o quadro que comprou de Cheryl é falso e ameaça denunciá-la.

O que você achou desse episódio de Riverdale? Conte sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.