Special: série da Netflix será encerrada após 2ª temporada

Imagem de: Special: série da Netflix será encerrada após 2ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

Nesta quarta-feira (10), a Netflix anunciou que após a conclusão da 2ª temporada de Special, a série não será mais renovada. A comédia escrita e protagonizada por Ryan O'Connell terá seus últimos episódios disponibilizados em 20 de maio deste ano na plataforma de streaming.

A série, com um forte tom autobiográfico, estreou em abril de 2019 na Netflix, contando a história de Ryan, um homem gay com paralisia cerebral branda que decide reescrever sua identidade e finalmente viver a vida que sempre quis ter. A iniciativa do personagem acontece após vários anos sem nenhuma novidade acontecendo em sua rotina.

Dessa forma, o público acompanha todos os desdobramentos da decisão de Ryan, que anteriormente trabalhava de pijama e só se comunicava por mensagens de texto. Contudo, ao transformar sua vida, muitos conflitos são vistos de perto pelos espectadores.

O elenco conta com a participação de Jessica Hecht como Karen, a mãe de Ryan; Punam Patel como Kim Laghari, amiga e colega de trabalho de Ryan; Marla Mindelle como Olivia, chefe de Ryan e Kim; Augustus Prew como Carey, um dos melhores amigos de Kim; e Patrick Fabian como Phil, o interesse amoroso de Karen.

O ator Jim Parsons, mais conhecido por ter interpretado o personagem Sheldon Cooper, em The Big Bang Theory, é um dos produtores executivos do projeto.

Apesar de curta, Special se destacou bastante com seus episódios divertidos

Após a exibição de sua 1ª temporada, Special foi indicada a quatro Emmys Awards, incluindo Melhor Comédia Curta ou Série Dramática, Melhor Ator em Curta Comédia ou Drama (para Ryan O'Connell) e Melhor Atriz em Curta Comédia ou Drama (para Jessica Hecht e Punam Patel).

De acordo com as apurações da imprensa internacional, a 2ª temporada da série vai começar cerca de dois meses após os eventos da 1ª temporada terem sido concluídos. Na ocasião, a audiência assistiu a Ryan lidando com um bloqueio criativo, que impactava diretamente sua escrita, enquanto ainda evitava contato com sua mãe.

Dessa forma, só resta ao público aguardar pelo desfecho de Special. Não perca! Tudo fica disponível na Netflix em 20 de maio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.