WandaVision: o que aconteceu com os moradores de Westview?

Imagem de: WandaVision: o que aconteceu com os moradores de Westview?
Imagem: Disney/Divulgação

Com o final de WandaVision disponibilizado pela Disney+ na última sexta-feira (5), muitas das dúvidas dos fãs foram solucionadas, enquanto outras permanecem em aberto. Por exemplo: depois de derrubar as paredes do Hex, o que aconteceu com os cidadãos de Westview?

Em entrevista, Matt Shakman, roteirista da série, afirmou que fazer tudo ficar bem e voltar ao normal não era a história contada na trama. Para ele, Agatha já consegue fazer Wanda se sentir culpada perguntando se ela realmente se vê como uma heroína. Afinal, heróis não torturam as pessoas.

WandaVision: justiça para os residentes de Westview?

Quando Agatha liberta os moradores dos poderes de Wanda, eles se lembram de sua vida antes da criação dessa realidade alternativa. Dottie, por exemplo, fala sobre sua filha que está presa no quarto por causa de Wanda. Então, ela os deixa sair da cidade.

A construção da cena é poderosa e faz os espectadores realmente sentirem a dor dos cidadãos. Além disso, a culpa de Wanda é muito bem retratada, provando que ela entende o que fez e está realmente arrependida.

Ainda segundo Shakman, existiam outras versões da cena, mas nada muito mais longo do que o retratado. Embora libertar Dottie e os outros cidadãos fosse importante para o desfecho, o verdadeiro foco era na trajetória de Wanda e como ela lidou com o luto.

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

O roteirista aproveitou para reafirmar que o objetivo da produção nunca foi parecer que Wanda não teria consequências depois de manter tantas pessoas como reféns dentro do Hex. Porém, perder novamente o Visão e os seus filhos já é um castigo grande o suficiente, principalmente porque ela não teve controle de seus poderes.

Mais uma dúvida que permaneceu foi em relação ao futuro de Agatha. Para Shakman, a feiticeira deve viver em uma espécie de bolha, com seus poderes adormecidos até que Wanda precise dela. Quanto aos outros moradores de Westview, é seguro dizer que eles vão voltar às suas vidas normais, mas com alguns traumas.

O que você achou do final de WandaVision? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a notícia nas redes sociais!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.