Expresso do Amanhã 2x07: Wilford planeja seu ataque (recap)

Imagem de: Expresso do Amanhã 2x07: Wilford planeja seu ataque (recap)
Imagem: TNT/Divulgação

A 2ª temporada de Expresso do Amanhã tomou rumos mais violentos nesse novo episódio. Layton está prestes a perder o controle do Snowpiercer, enquanto Wilford continua preparando um ataque do Big Alice. E, nesse meio tempo, continuamos sem notícias sobre o futuro de Melanie. Confira o recap completo a seguir!

Atenção: o texto contém spoilers!

Mais detalhes do episódio 4x7 de Expresso do Amanhã

Layton, Ruth, Zarah e Bess se perguntam por que Audrey decidiu ficar no Big Alice. Porém, eles têm problemas maiores nas mãos, já que todos os engenheiros foram assassinados por devotos de Wilford. Na cena do crime, a detetive encontra um botão e decide ir atrás dessa pista, descobrindo que ele pertence a uma das passageiras da Primeira Classe. Em seguida, ela descobre que o padre Logan, que fingia estar ajudando, na verdade, foi quem deu a ordem para os assassinatos.

Outro ponto de destaque desse episódio foi o desenvolvimento de Ruth. Ao longo dos episódios, sua lealdade ao Snowpiercer foi cada vez mais fortalecida enquanto ela abandonava os ensinamentos de Wilford. Dessa vez, seu crescimento teve um papel muito importante na trama. Ao reencontrar Winnie, ela descobre que a menina ainda tem medo dela desde que Ruth tirou o braço de sua mãe. Então, ela percebe como as formas de punição da locomotiva eram cruéis e como ela mesma foi responsável por tanto sofrimento.

Isso foi muito útil quando os passageiros do Snowpiercer decidem se rebelar contra os Fundistas. Ao capturar Layton, eles ameaçam tirar um de seus braços e Ruth faz um discurso sobre como essa violência não vai resolver nada. Ela mesma já fez isso e sabe que um ato como esse é capaz de mudar uma pessoa para sempre. Então, eles decidem soltar Layton, mas a revolução parece estar longe de acabar.

(Fonte: TNT/Divulgação)(Fonte: TNT/Divulgação)Fonte:  TNT 

De volta ao Big Alice, temos mais uma surpresa de Expresso do Amanhã: Kevin está vivo e, agora, ele tem uma cicatriz de corte nos pulsos assim como Audrey. Para provar sua lealdade, Wilford manda Audrey “consertar” Kevin e ela o faz com maestria. Depois da conversa, Kevin sente tanta devoção em relação ao dono do trem que até mesmo lambe seus sapatos. Será que Audrey realmente planeja ficar ao lado de Wilford ou é parte dos planos dela para ajudar o Snowpiercer?

O episódio termina com a maioria dos vagões do Snowpiercer acendendo luzes vermelhas em apoio ao Sr. Wilford. Ao ver os sinais, ele manda sua equipe preparar Icy Bob. Portanto, o próximo episódio deve mostrar um grande combate entre as locomotivas.

O que aconteceu com Josie e Melanie são mistérios que ainda precisam ser desvendados. O que você achou do episódio 2x7 de Expresso do Amanhã? Deixe sua opinião abaixo e compartilhe o recap nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.