30 Monedas: o que podemos esperar da 2ª temporada da série da HBO?

Imagem de: 30 Monedas: o que podemos esperar da 2ª temporada da série da HBO?
Imagem: HBO/Divulgação

A série 30 Monedas já conquistou seu lugar como um título de terror muito promissor da HBO. Com o fim da 1ª temporada, o terreno para novos episódios já foi aberto, e os fãs se perguntam o que vai acontecer a seguir. Por isso, preparamos um texto completo para você relembrar o que aconteceu na 1ª parte da série e descobrir o que podemos esperar do futuro.

Atenção: este texto contém spoilers!

Como terminou a 1ª temporada de 30 Monedas?

O título original da série espanhola é 30 Monedas, produzida pela HBO Europe. Dirigida por Álex de la Iglesia, a trama acompanha Padre Vergara (Eduard Fernández), um exorcista, lutador de boxe e ex-presidiário. Após ser exilado da igreja, ele vai para a Espanha trabalhar como sacerdote em uma cidade pequena.

O problema é que coisas estranhas começam a acontecer com sua chegada, e ele forma um time com o prefeito Paco (Ángel Silvestre) e a veterinária Elena (Megan Montaner). Juntos, eles precisam lidar com uma realidade que é distorcida por uma moeda amaldiçoada e uma conspiração mundial.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Depois de episódios repletos de mistério e teorias da conspiração, a série chega a seu clímax com um season finale repleto de sangue e lágrimas. A equipe de Vergara está em minoria na Espanha e é perseguida por diversos membros de um culto satânico que estão atrás das 30 moedas. Repleto de ação, o capítulo foi o cliffhanger que os fãs precisavam para aguardar os novos acontecimentos.

No season finale, o cardeal Santoro aprisiona o padre Vergara e o empala, mas ele consegue se soltar. O problema é que a coroa e as moedas caem, e os membros do culto satânico conseguem pegá-las, mesmo depois de todos os esforços de Vergara para protegê-las. Além disso, tudo indica que Vergara e Santoro estão mortos.

Não há dúvidas de que a 1ª temporada de 30 Coins terminou com o gostinho de “quero mais” tão agridoce que as melhores séries deixam ao acabar. Com isso, o que ainda precisará ser resolvido e o que podemos esperar dos novos capítulos?

O que esperar da 2ª temporada de 30 Coins?

O maior mistério será a suposta morte de Vergara e do cardeal Santoro. Os dois são feiticeiros poderosos, e a série pode encontrar meios de trazê-los de volta, principalmente porque Vergara foi o centro da conspiração.

Além disso, a equipe vai precisar recuperar as moedas que foram roubadas pelos satanistas. Ao longo da 1ª temporada, percebemos alguns indícios de que membros do Vaticano poderiam ajudá-los, o que pode ser um plot interessante para os próximos episódios.

Enquanto isso, Angel se teletransportou para Nova York e está tentando trazer mais demônios de outras dimensões para seus rituais. Essa pode ser a conexão com a morte de Santoro, com as entidades trazendo o cardeal de volta à vida sob os comandos de Angel, afinal ele vai precisar de todo o apoio que puder encontrar para o apocalipse.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Outra lacuna que deve ser explicada na próxima temporada é a lealdade de Antonio. Até agora, não sabemos quem ele realmente quer ajudar, já que sempre ficou em cima do muro sobre usar ou destruir as moedas. Aliás, no fim da temporada, ele começou a ter algumas visões sobre elas, descobrindo mais sobre as intenções de Vergara e dos satanistas. Logo, ele tem tudo o que precisa para ajudar Vergara, caso a situação chegue nesse ponto.

Por último, não podemos deixar de citar o triângulo amoroso de 30 Monedas. Depois de roubar uma moeda, existe a chance de Merche querer vingança e decidir assassinar Paco e Elena. Seu desejo é tão forte que ela também não liga para a guerra que está acontecendo ao redor. Por isso, Lagrange continua insistindo que ela é poderosa e será muito importante para as próximas batalhas.

O último episódio foi disponibilizado pela HBO Max em 15 de fevereiro e até o momento a nova temporada não foi confirmada. Por isso, fique de olho para não perder nenhuma novidade.

O que você achou de 30 Coins? Deixe sua opinião abaixo e compartilhe este texto nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.