WandaVision: entenda o final da série e os próximos passos da Marvel

Imagem de: WandaVision: entenda o final da série e os próximos passos da Marvel
Imagem: Disney/Divulgação

O final de WandaVision chegou nesta sexta-feira (5) ao Disney+ e ao mesmo tempo que trouxe respostas também abriu caminho para novos mistérios da Marvel. As teorias dos fãs da série foram, em sua maioria, negadas, mas ainda assim sabemos que a história de Wanda e Visão teve um papel importante na transição para a 4ª fase do MCU.

Por isso, preparamos esse guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o final da série e quais devem ser os próximos passos dos super-heróis. Vamos conferir?

Atenção: o texto contém spoilers!

O que aconteceu no final de WandaVision?

Antes de mais nada, um breve resumo do final do episódio: Agatha Harkness revela que absorve o poder daqueles que “não merecem”, segundo suas próprias palavras. Logo, ela espera conseguir os poderes de Wanda para si mesma e assim continua tentando apontar Wanda como uma vilã, inclusive acordando os membros de Westville que afirmam sentirem dor com o luto de Wanda.

Por isso, ela decide libertá-los e abrir fendas no Hex para que todos possam sair. Então, os militares de Hayward conseguem entrar na realidade de Wanda para eliminá-la. Em paralelo, o Visão Branco também se revela.

Com isso, Wanda, seu Visão e os gêmeos precisam lutar com Agatha, o Visão Branco e os militares. Haja fôlego!

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Enquanto Agatha tenta roubar os poderes de Wanda, os Visões conversam sobre qual deles é o original. As memórias do Visão Branco estão ali, apenas encobertas para que ele não se lembre delas. Ao acordar, ele diz “Eu sou o Visão” e voa para fora do Hex. Isso será muito importante no futuro!

Os militares são impedidos de aniquilar Wanda pelos poderes dos gêmeos e de Monica. Hayward tenta fugir, mas é atropelado por Darcy. “Divirta-se na prisão”, ela diz, e Hayward sabe que não tem mais chances.

Usando os ensinamentos de Agatha a seu favor, Wanda revela ter escrito runas nas paredes do Hex, portanto apenas ela pode usar magia. Então, ela consegue vencer Agatha e a prende no papel de vizinha intrometida, prometendo manter contato.

Com uma despedida emocionante dos gêmeos e de Visão, Wanda finalmente derruba as paredes do Hex. Porém, esse pode não ser o fim para a família Maximoff, afinal o Visão Branco está por aí com suas memórias restauradas e os dois prometem que isso não é um adeus, mas sim um “até logo”.

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Quem foi a grande aparição de WandaVision?

Ao longo da série, muitos fãs especularam sobre quem seria a grande aparição nível Luke Skywalker que a atriz Elizabeth Olsen comentou que aconteceria. Talvez, esse tenha sido um dos pontos negativos da season finale. Afinal, os espectadores acreditavam que esse personagem seria o Dr. Estranho ou o vilão Mephisto. Porém, nenhum dos dois fez parte da série.

Na primeira cena pós-créditos, Monica reencontra a raça Skrull, introduzida durante o filme Capitã Marvel. Com isso, WandaVision abriu caminho para a sequência do filme e pode ser o primeiro passo para o reencontro de Monica com Carol Danvers.

Além disso, o reaparecimento dos Skrull também é um teaser da produção Secret Invasion, uma série da Disney+ sobre os membros da raça se escondendo no mundo dos humanos. Até o momento, não há previsão de estreia.

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

E os gêmeos? Eles têm chance de reviverem?

Outra ponta em aberto foi o futuro dos gêmeos. Assim como o Visão criado por Wanda, eles também existiam apenas dentro do Hex. Porém, a última cena pós-créditos mostra Maximoff estudando o Darkhold enquanto ouve a voz dos filhos pedindo a sua ajuda. Nos quadrinhos, eles são fragmentos da alma de Mephisto. Por isso, ainda existe a chance de que a Feiticeira Escarlate consiga trazê-los de volta de alguma forma.

No fim, Wanda separou sua forma física de uma projeção astral da Feiticeira Escarlate para poder estudar o Darkhold e aprender mais sobre os seus poderes. Com toda essa dimensão e agora sabendo que sua magia é ainda mais forte do que a do Mago Supremo, o futuro dos personagens de WandaVision aguarda mais duas produções: Capitã Marvel 2 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

E aí, o que você achou do final de WandaVision? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este texto nas redes sociais!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.