Asterix e Obelix: Netflix encomenda série francesa animada dos quadrinhos

Imagem de: Asterix e Obelix: Netflix encomenda série francesa animada dos quadrinhos
Imagem: Pathé/Reprodução

A Netflix fez a encomenda de uma série animada baseada nos quadrinhos franco-belgos, Asterix, o Gaulês. Alain Chabat, o diretor do live-action de 2002, Asterix & Obelix: Missão Cleópatra, trabalhará também no próximo projeto.

A gigante do streaming fez uma parceria com o editor francês Albert René, da Hachette’s Les Editions, para a criação da minissérie de língua francesa baseada na história em quadrinhos sobre os dois gauleses que, com a ajuda de uma poção mágica, lutam na ocupação romana da Europa.

O primeiro graphic novel de Asterix & Obelix foi publicado em 1961, e teve 38 volumes lançados até o momento, em 111 linguagens e dialetos diferentes. Além disso, o 39º está previsto para ser publicado este ano. A franquia também serviu de base para 15 filmes, entre live-actions e animações.

(M6 Studio/Reprodução)(M6 Studio/Reprodução)Fonte:  M6 Studio 

Asterix & Obelix: saiba mais detalhes sobre a série animada encomendada pela Netflix

O diretor da adaptação do filme de 2002, a mais conhecida de Asterix & Obelix, Alain Chabat, assinou o contrato para dirigir a série, para a qual Alain Goldman, da Legende Films, será o produtor. O longa de Chebat, estrelando Christian Clavier como Asterix e Gérard Depardieu como Obelix, faturou mais de 128 milhões no box office mundial.

Em seu blog, a diretora de animação contou que está muito feliz pela volta de Alain Chabat na franquia de Asterix pela primeira vez desde o live-action. Ela também disse que o fato de estar na Netflix a deixa muito empolgada.

A nova série de Asterix & Obelix terá seu enredo baseado em O Combate dos Chefes, o sétimo quadrinho de Asterix, e tem estreia prevista para 2023.

Portanto, fique ligado para saber as próximas notícias sobre a animação!


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.